Chegou o Clube do Futebol!

22 de fev. de 2008

Olá amigos! Estamos lançando o blog do Clube do Futebol para todos os fanáticos, curiosos, experts do futebol e aqueles que adoram uma discussão em cima de um jogo.

Quando o árbitro apita o final da partida, começa o jogo da informação. O primeiro comentário é feito pelo torcedor fanático que está no estádio e por todos que apaixonadamente assistiram ao espetáculo. Ao mesmo tempo, milhões de torcedores pelos gramados afora desenvolvem suas opiniões críticas ferrenhas sobre a partida. O fenômeno se estende até os programas de televisão, rádio, jornais e internet com argumentações mais aprofundadas dos comentaristas esportivos. Todos se sentem na obrigação de acrescentar uma novidade à conversa visando definir com mais exatidão quais foram as razões que impulsionaram o resultado desta manifestação tão complexa quanto o futebol. Quem nunca perguntou após uma partida: Por que ganhamos? Por que perdemos? O técnico fez tudo certo?

O Clube do Futebol chegou para incentivar ainda mais tais discussões e embasamento de todos nós – “técnicos” de futebol. Para apimentar essas discussões, traremos informações reais da partida, obtidas através de scouts e análises técnicas e táticas de vários jogos. O Clube utiliza as informações da ScoutOnline, empresa especializada no assunto.

Para quem ainda acha que futebol é uma caixinha de surpresa, loteria... Será que não tem nada de exato no futebol? As ações do jogo podem dizer alguma coisa concreta? Muito provavelmente sim, desde que sejamos capazes de entender essa língua!

Independente das suas crenças e da sua maneira de enxergar o futebol... Seja bem vindo ao clube!

Vem aí o Jogo de Estréia: Final da Taça Guanabara - Botafogo x Flamengo


Data/Horário
Resultados
Local
24/02/2008 (dom) 16h
Botafogo
x
Flamengo Maracanã

0 comentários: