Clube do Futebol no Brasileirão 2008: Os Números da Sexta Rodada!

21 de jun. de 2008

Clube do Futebol no Brasileirão 2008: Os Números da Sexta Rodada!

A sexta rodada terminou com Flamengo, Grêmio, Cruzeiro e Náutico nas primeiras posições e foi melhor ainda para São Paulo e Grêmio, os únicos que venceram fora de casa. Vamos aos números:



O Santos bateu o recorde com campeonato em relação ao total de passes realizados mas só conseguiu um empate com o lanterna Fluminense no Maracanã. Já o grêmio resolveu não colocar a bola no chão e aproveitou bem suas finalizações, vencendo o goiás, equipe que mais errou passes na rodada. O Botafogo foi a equipe que mais cruzou a bola na área mas acertou apenas 4. Quase todas as jogadas terminaram em bolas alçadas na área e a insistência da equipe deixou a vitória com o internacional.



O Grêmio passou pouco e venceu. E os números altos de desarmes realizados mostram que o forte da equipe na partida foi a ação da defesa, que dificultou muito o trabalho do Goiás. Também usaram as faltas para impedir os adversários, sendo a equipe mais faltosa da rodada. Náutico e Sport deram muita liberdade a seus adversários, o que pode ser percebido pelo baixíssimo número de desarmes realizados. O Sport perdeu a partida para o Figueirense (além de ter recebido 7 amarelos) e o Náutico conquistou apenas 1 ponto em casa contra o Vasco.



O Figueirense foi a equipe que mais transformou suas jogadas em finalizações. Prefiriram tocar a bola de pé em pé do que lançamentos longos e cruzamentos na área e tiverem várias oportunidades de finalizar de curta e média distância. No jogo aéreo as equipes que mais se destacaram foram Ipatinga, Coritiba e Grêmio, sendo que apenas os grêmistas conquistaram 3 pontos na rodada. A média de gols subiu de 1,5 para 1,7 gols por jogo em comparação com a quinta rodada do campeonato. Goiás, Coritiba, Vitória e Atlético-PR não contribuíram para as estatísticas! E esperamos uma média de pelo menos 2 gols por jogo na rodada que vem! Até a próxima!

Dados Fornecidos pela ScoutOnline

0 comentários: