Palmeiras de Luxemburgo supera Vasco no Rio.

24 de jun. de 2008

Palmeiras de Luxemburgo supera Vasco no Rio.
Quais foram os pontos fortes da equipe de Luxemburgo?



Vasco e Palmeiras se enfrentaram em São Januário pela sétima rodada do Brasileirão 2008 e a equipe de Wanderley Luxemburgo saiu com a merecida vitória. Os primeiros 30 minutos de jogo foram de total domínio palmeirense e Alex Mineiro marcou aos 36. O Vasco reagiu nos últimos 10 minutos da mas foi para o intervalo em desvantagem. O Palmeiras voltou bem e defendeu-se com as bolas nos pés até os 20 minutos do segundo tempo, quando o Vasco subiu a marcação e passou a dominar o jogo. Contudo, Kléber matou a partida em jogada individual e tirou as chances Vasco no jogo. Vejamos o gráfico de passes certos em função o tempo para reforçar estas informações:



Fundamentos ofensivos de Valdívia – 0 aos 30 minutos do 1o tempo.

Normalmente Valdívia é quem comanda a equipe do Palmeiras. Porém, estava bem marcado e sem liberdade no meio campo, principalmente nos 30 primeiros minutos. Sua atitude foi muito positiva para a equipe do Palmeiras: Aproximou-se da área (como pode ser visto na figura ao lado) e abriu espaço para Diego Souza, Martinez e Pierre dominarem o meio campo. Deu certo mesmo com Valdívia tocando pouco na bola e o Palmeiras usou bem todos os setores do campo.

No segundo tempo a principal arma do Palmeiras no foi Élder Granja pela direita. Madson (6), lateral esquerdo do Vasco, manteve-se no ataque e deu espaço nas suas costas para o Palmeiras jogar. Pierre auxiliou as subidas de Élder Granja pela direita ao mesmo tempo em que fazia sua cobertura. Após marcar o segundo gol Léo Lima entrou no lugar de Diego Souza e o tempo fechou para o Vasco, que não conseguia mais chegar perto do gol de Marcos.

Fundamentos ofensivos de Élder Granja (2) no 2o tempo

O Palmeiras venceu merecidamente e Luxemburgo mostrou mais uma vez que sabe usar os pontos fortes de sua equipe contra os fracos de seus adversários. A leitura do jogo de Antônio Lopes não foi suficiente para corrigir os problemas do Vasco,que reagiu mais na base da garra e da vontade.

Dados Fornecidos pela ScoutOnline

0 comentários: