A (in)eficiência Tricolor e os 3 Pontos sobre o Bugre

26 de mar. de 2008

A proposta de jogo de ambas as equipes era bem clara: o Guarani ficou recuado e queria o empate, enquanto o São Paulo precisava da vitória de qualquer maneira. O Bugre passou menos a bola, finalizou menos... Jogou menos! Mas mesmo assim quase conseguiu o que queria. Se não fosse Borges aos 29 minutos do segundo tempo o jogo não teria saído do 0 a 0. E apesar do tricolor ter passado mais a bola, finalizado mais e conquistado mais escanteios também não demonstrou eficiência. E fica a contradição: eficiente para conseguir 3 pontos; ineficiente para conseguir a vitória com tranquilidade.

Posicionamento Efetivo da Equipe do GUARANI

Quer saber o que significa Posicionamento Efetivo? Clique Aqui!


O meio campo do Guarani jogou para congestionar a região e conseguiu impedir que o São Paulo progredisse com a bola por infinitas vezes. Cris (11) ajudava a marcação e Henrique (9) ficava isolado no ataque, tentando brigar por chutões. Foram poucas as oportunidades do inofensivo time do Guarani no ataque. Queriam mesmo o empate.

Posicionamento Efetivo da Equipe do SÃO PAULO

Quer saber o que significa Posicionamento Efetivo? Clique Aqui!

O São Paulo tinha à frente de seu objetivo um meio campo congestionado. Mas mesmo assim insistiu pelo meio com passes curtos e dribles, principalmente Carlos Alberto (19), muito criticado por Muricy. Zé Luís jogou como lateral direito e reforçou a marcação por este setor. Mais à frente, Joílson (12) tentava criar jogadas ao lado de Hernanes (15) mas não foi bem sucedido.



O São Paulo achou o gol por insistência, mas teve bastante dificuldade para entrar na defesa bugrina. Até mesmo as bolas aéreas, especialidade do tricolor, não estavam funcionando como o esperado e os atacantes não conseguiam ganhar dos zagueiros.

Passes Certos Por Região do Campo

São Paulo - Jogo Todo

figura ao lado podemos ver os 338 passes certos do São Paulo divididos nas diferentes regiões. Em destaque em vermelho podemos observar que poucos passes aconteceram próximos à linha de fundo, por ambos os lados. O São Paulo tinha dificuldade para invadir pelos flancos e acabou insistindo muito pelo meio, como mostra a outra região em destaque. Tal atitude da equipe tricolor faciltou o trabalho do Guarani, que por muito pouco não saiu com 1 ponto do Brinco de Ouro da Princesa. Para pensar no título o São Paulo vai precisar prestar mais atenção nos detalhes! Cadê a evolução, Muricy?


Para baixar o relatório de scout completo clique no link abaixo:

Guarani 0x1 São Paulo

Dados Fornecidos pela ScoutOnline

0 comentários: