Jogo sem emoção: Corinthians 1 x 0 Rio Claro

25 de mar. de 2008

Este foi uma partida que qualquer recém-infartado poderia assistir tranqüilamente. O Corinthians bateu o lanterna do campeonato em um jogo sem emoções fortes. Mano Menezes optou por um time de certa forma equilibrado com três zagueiros, dois alas, um volante, dois meias e dois atacantes.

Com esta escalação e este posiciopnamento, o Corinthians ficou muito dependente da movimentação e recepção das bolas por Dentinho (31) que não jogou bem. Acosta (10) também não atuou bem e faltou um homem para fazer a articulação das jogadas de ataque pelo meio.

O sistema defensivo do Corinthians foi destaque neste jogo e garantiu a vitória do time corintiano.

Posicionamento Efetivo da Equipe do CORINTHIANS

Quer saber o que singinfica Posicionamento Efetivo? Clique Aqui!


No segundo tempo Perdigão (8) entrou no lugar de Heverton (29) na tentativa de dar maior qualidade ao passe no meio-campo, Herrera (17) e Nilton (28) também entraram, mas o placar não foi alterado.

Posicionamento Efetivo da Equipe do RIO CLARO

Quer saber o que significa Posicionamento Efetivo? Clique Aqui!

O Rio Claro iniciou o jogo atacando somente pela direita com as participações de Mirandinha (7) e Ivan (10). A partir da metade do segundo tempo, o ala esquerdo P.C. (11) foi mais acionado dando mais uma opção ao ataque e maior qualidade, devido à sua velocidade e habilidade.

Durante todo o segundo tempo o Rio Claro conseguiu manter uma maior posse de bola, porém não conseguiu articular jogadas eficientes, o sistema defensivo da equipe adversária não permitiu que os passes do Rio Claro chegassem com qualidade aos atacantes.



O número total de passes das equipes mostra que foi um jogo de certa forma equilibrado quanto ao domínio do jogo, porém a quantidade de chutes nos dá uma idéia da maior eficiência do Corinthians.

Aproveitamento dos desarmes do CORINTHIANS e sua porcentagem por região do campo.

O sistema defensivo do CORINTHIANS marcou muito forte a partir de sua intermediária defensiva e não deixou os atacantes e alas do Rio Claro jogarem livremente, garantindo dessa forma o resultado favorável ao time corintiano.


Para baixar o relatório de scout completo clique no link abaixo:

Corinthians 1x0 Rio Claro

Dados Fornecidos pela ScoutOnline

1 comentários:

Anônimo disse...

É... Mas valeram 3 pontos!! E não é que o Corinthians vai conseguir se classificar??? Quem diria... Mas se ganharem o campeonato vai ser um presente que ninguem ta esperando!