Análise Pós-Jogo: Domingo sem Peixe-frito, mas com um jogo ensopado!

24 de mar. de 2008

Guará 0 x 1 Santos


É verdade que a chuva não ajudou, mas mesmo com uma noite de Páscoa estrelada este jogo estaria longe de ser um espetáculo....

O jogo entre Guará e Santos foi muito “truncado” e de marcação forte por parte do time da casa, o Santos tentou de várias maneiras chegar ao gol com uma jogada dentro da área adversária, mas não obteve sucesso e foi com um chute de fora que o Peixe abriu o placar e conseguiu bater a invencibilidade de quatro jogos consecutivos do Guará.

Guaratinguetá

Santos


As escalações e o posicionamento dos dois times mudaram muito pouco em relação aos jogos da rodada anterior. Tanto o Santos quanto o Guará entraram em campo com dois zagueiros, dois laterais, dois volantes e dois atacantes.

A figura abaixo mostra os posicionamentos efetivos do primeiro tempo:

Guaratinguetá

Santos

Quer saber o que singinfica Posicionamento Efetivo? Clique Aqui!

*A seta preta indica para que lado o time atacou.


Os posicionamentos mostram que os laterais constantemente vão ao ataque. Enquanto os volantes fazem a cobertura, os meias do Santos jogam bastante avançados e os atacantes vêm buscar a bola no meio. Já o Guará é mais cauteloso, Michael (10) joga próximo aos atacantes, mas Magal (8) auxilia na marcação pelo meio.

O Santos se manteve bastante ofensivo quase o jogo inteiro, porém o posicionamento defensivo do Guaratinguetá funcionou muito bem até os 40 minutos do segundo tempo.


Comparação entre a quantidade / regiões dos passes certos do Santos e o aproveitamento por região / fundamentos defensivos do Guaratinguetá

As imagens acima explicitam a superioridade do Santos e o posicionamento defensivo do Guaratinguetá. Enquanto o visitante trabalhava a bola em seu campo defensivo o Guará mantinha a marcação avançada. Quando o adversário chegava à sua intermediária ofensiva o Guaratinguetá se fechava na frente da área e não deixava o Santos avançar.

Os jogadores de meio-campo do Santos constantemente trocavam de posição com os atacantes. Molina (10) e Wesley (7) por diversas vezes se encontravam muito próximos à área adversária, enquanto Renatinho (9) aparecia no meio para auxiliar na armação das jogadas ofensivas. Sebastián (8) jogou mais em sua posição, mas também saiu algumas vezes da área para buscar o jogo, principalmente na lateral direita, até mesmo para conseguir tocar na bola, pois a marcação do Guaratinguetá não deixava os passes chegarem com qualidade além da intermediária.


Bolas recebidas por Michael (10)

Área de atuação de Kléber (3)


Quer saber o que singinfica Área de Atuação? Clique Aqui!

Os destaques explicitados na análise Pré-Jogo ficaram longe de se destacar neste jogo. Pelo Guará, Michael (10) não apareceu para jogar como de costume e fez passes ruins. Kléber (3) lateral esquerdo do Santos também não jogou bem. Ele esteve apático durante todo o jogo, muito fechado no meio-campo. Tentou realizar alguns lançamentos que não chegaram ao destino desejado e quase não chegou à linha de fundo para cruzar a bola na área.

O time do Guaratinguetá atacou principalmente pela esquerda durante o primeiro tempo, deixando a lateral direita mais preocupada em marcar. Quando as bolas chegavam ao ataque, Alessandro (9) não conseguia manter a posse, perdendo-a várias vezes para os zagueiros santistas.

Ainda no primeiro tempo, Jackson (5) foi expulso e o time do Guará se fechou ainda mais, Michael (10) ficou isolado e o time apostou nas tentativas frustradas de lançamentos. Houveram pouquíssimos chutes e apenas quatro chegaram à meta adversária.

Por fim, aos 40 minutos do segundo tempo o volante santista Marcinho Guerreiro (5) acertou um chute no canto esquerdo do gol de Fábio (1) e garantiu a vitória do Peixe.

A derrota não foi suficiente para tirar o Guará da liderança, mas ajudou o Santos a subir duas posições na tabela e ficar em sétimo. Para os santistas apegados aos números, o jogo foi agradável, para o Guará e principalmente para os olhos dos espectadores foi um jogo um tanto ruim. Apesar de nao termos acertado o resultado, o empate não teria sido tão injusto assim. O jogo foi equilibrado e o gol foi um "achado" da equipe santista! Já o Guará deve tomar mais cuidado com as expulsões, pois sem dúvida elas têm sido faotres facilitadores para seus adversários.


Clique no link abaixo para baixar o relatório de scout completo:

Guaratinguetá 0x1 Santos

Dados Fornecidos Pela ScoutOline

2 comentários:

Anônimo disse...

Não falei que o Santos iria ganhar?!!!!! Mas não assusta..... quarta para no Corinthians..... Vc's vão cobrir o jogo??? É diferente o material de vc's.... gosto dele...

Bjinho e parabéns....

Anônimo disse...

O empate teria sido mais justo... O Santos embolou tudo agora! Tudo pode acontecer nesse campeonato...
O tricolor é quem não pode bobear... Tem que ganhar tudo se ainda quiser pensar no titulo!!! É a melhor chance do so n sair em branco esse ano!!!ainda dá!