No sufoco Santos passa pelo Azulão!!!

20 de mar. de 2008

Bola parada salva Santos de Leão...




Com o mando do jogo e o Pintado no comando da equipe o São Caetano fez boa partida contra o Santos mas não levou os três pontos. Para o time da Vila a partida não foi tão boa assim. Ainda com problemas no elenco, os comandados de Leão ainda não apresentaram um bom futebol este ano.



Jogando com 3 zagueiros e um volante na contenção, o Azulão deu liberdade a seus homens de meio e ataque para buscarem o gol. Valorizou sua posse de bola com boas trocas de passe e só não marcou o gol pela pontaria de seus laterais e atacantes. Nas figuras abaixo, pode-se ver os números do São Caetano no primeiro tempo.



Em 16 tentativas de cruzamento apenas 5 bolas chegaram aos atacantes. Estes, bem marcados pela defesa santista, não fizeram muito melhor. Como podemos ver na figura abaixo, foram 6 chutes para fora, sendo que um passou muito longe do gol. Na tabela acima vemos 6 chutes certos, mas apenas 2 destes não foram interceptados antes de chegar a meta adversária.



O Santos pode estar desorganizado, mas ainda há o peso da camisa e o talento de alguns jogadores. Não é um elenco fraco, e fez valer sua força. Gol de bola parada também vale! E no final das contas o importante é somar 3 pontos; e o Santos conseguiu.



O Santos possui um elenco com alguns jogadores muito jovens e habilidosos, principalmente no meio campo. O sistema defensivo é composto por dois zagueiros e dois laterais, sendo que o lateral esquerdo Kléber (3) é bastante habilidoso e possui a característica de apoiar muito bem o ataque. O lateral direito Adoniran (4) também é bastante veloz e sabe o que fazer com a bola nos pés, porém neste jogo ambos atuaram de forma diferente, principalmente no segundo tempo. Jogaram próximo ao meio campo, mas não criaram, participaram pouco da articulação das jogadas de ataque e raramente chegaram à linha de fundo. Durante todo jogo, Kléber (3) realizou sete cruzamentos (apenas quatro da linha de fundo) e nenhum chegou à cabeça de algum atacante. Adoniran (4) realizou apenas três cruzamentos e acertou apenas um.



Analisando o posicionamento dos volantes, Marcinho Guerreiro (5) e Rodrigo Souto (11), pode-se perceber que raramente estes jogadores vão ao ataque tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Com isso a armação das jogadas ofensivas ficou sob a responsabilidade de Wesley (7) e Molina (10), sendo que nenhum dos dois possui características claras de jogadores de armação, mas sim de meia-atacantes que recebem a bola próximo à área e carregam-na para dentro.



A falta de um jogador de armação fez com que o time do Santos deixasse um buraco no meio campo, obrigando os atacantes Kléber Pereira (9) e Sebastián (8) a buscarem a bola no meio para conseguirem participar do jogo. Enfim, após abrir o placar,
o Santos fez de tudo para segurar o resultado. Se fechou no segundo tempo colocando mais um volante (Marcelo – 14) para ajudar na defesa e apostou na velocidade dos contra-ataques de Vitor Jr. (16) e Renatinho (18). Uma vitória arriscada, suada, mas que valeu os três pontos na tabela.


Clique no link abaixo para baixar o relatório de scout completo:

São Caetano x Santos

Dados Fornecidos Pela ScoutOnline

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi pessoal dp blog. Estou apenas fazendo um texto. Muito obrigado e parabéns pelas informações.