O Xadrez de Luxemburgo: Palmeiras 2x1 Ponte Preta

13 de mar. de 2008

Apesar de ter saído atrás no placar, o Palmeiras conseguiu virar a partida e conquistar os merecidos 3 pontos. O bom elenco foi melhor ainda comandado por Luxemburgo: uma substituição ainda no primeiro tempo deixou a equipe mais ofensiva; a entrada de Martinez (11) e Makelelê (8) resolveram o problema defensivo e deram segurança à equipe. Vejamos as escalações e os posicionamentos efetivos:

Posicionamento Efetivo da Equipe do PALMEIRAS

Quer saber o que singinfica Posicionamento Efetivo? Clique Aqui!


Wendel (13) iniciou a partida masfoi substítuído ainda no primeiro tempo por Lenny (23). Apesar de melhorar a ofensividade da equipe pelo lado direito, a mudança sobrecarregou Pierre (5) que foi obrigado a exercer a marcação em todo o campo defensivo. O setor esquerdo do Palmeiras estava bastante atuante, principalmente com Denílson (19), Leandro (6) e Kléber (30).

Posicionamento Efetivo da Equipe da PONTE PRETA

Quer saber o que singinfica Posicionamento Efetivo? Clique Aqui!

No primeiro tempo a Ponte Preta atacou mais pela esquerda, aproveitando as falhas de marcação do Palmeiras por este setor. Na segunda etapa ocorreu o inverso. Além disso, a equipe recuou muito com a pressão do adversário e acabou cedendo a virada.



O número total de passes das equipes mostra a superioridade do Palmeiras: passaram mais e erraram menos. Outro dado que mostra a permanência do Palmeiras no campo de ataque é o número de escanteios conquistados (7 contra apenas 3 da Ponte). Por outro lado, a Ponte Preta conseguiu finalizar tantas vezes quanto o Palmeiras, o que mostra que a equipe podia ter saído com um resultado melhor caso tivesse aproveitado as oportunidades.

Ações defensvas e os setores ocupados por Martinez (11), Pierre (5) e Makelelê (8) dos 57 aos 90 minutos de jogo.

Com o placar a seu favor, Luxemburgo fez duas substituições e passou a usar 3 volantes na equipe: Martinez (11), Pierre (5) e Makelelê (8). Ficou difícil furar esta barreira. Tal estratégia foi eficiente e deve ser usada mais vezes pelo técnico em outros jogos.


Quer saber o que singinfica esta imagem? Clique Aqui!


Para baixar o relatório de scout completo clique no link abaixo:

Palmeiras 2x1 Ponte Preta

Dados Fornecidos pela ScoutOnline

4 comentários:

Anônimo disse...

O cara é pilantra mas é f...
Quando quer trabalhar manda bem.

Anônimo disse...

O Luxemburgo é bom, mas ainda não acertou o time em 100%. Tá melhorando, mas será que dá tempo pra ganhar o Paulista???? sei não!! o tricolor tá aos trancos e barrancos mas ta se mantendo por cima! Vai um palpite pro classico do final de semana: São Paulo 2x1 Palmeiras!!!!

Anônimo disse...

O luxa realmente sabe o q faz, apesar de sempre levar sua panelinha pra onde quer q ele vá, sempre manda bem... domingo vai ser um grande jogo, mas tricolor sai vitorioso.

Juca Rocha disse...

ão ão ão o Luxa é seleção.....

melhor que o Dunga com certeza é!!!!

fatalmente, se mantiver a mesma postura, o palmeiras é um dos grandes favoritos a campeão do paulistão....
só vai parar na final, contra o timão..... aí já era..... timão êo