Com má atuação de Cristiano Ronaldo, Manchester garante o empate.

26 de abr. de 2008

Com má atuação de Cristiano Ronaldo, Manchester garante o empate.
Mesmo com pênalti perdido, Manchester leva a decisão para sua casa.


Foi uma partida com um time só no ataque. O Barcelona, como de costume, manteve mais a posse de bola e tentou através dos passes chegar ao gol do Manchester. Foram 599 passes certos do Barcelona contra 156 do Manchester. As finalizações também apontam para um Manchester extremamente defensivo neste jogo: foram 21 tentativas do Barcelona contra apenas 7 do Manchester. Os passes do Barcelona se concentraram no meio campo, foram 326 no total, tava difícil chegar ao gol. Pelo placar e estas informações percebemos que a defesa do Manchester funcionou bem.

Posicionamento Efetivo da Equipe do BARCELONA

O Barcelona bem que tentou pela direita com Zambrota (11), Messi (19) e Deco (20) mas pararam muitas vezes na estratégica marcação do Manchester. Outro número que aponta para a dificuldade encontrada pelo Barcelona em criar jogadas no seu setor mais forte do campo (a direita ofensiva) é a quantidade de passes errados do Barcelona e as ações defensivas do Manchester pelo setor. Dos 29 passes errados do Barcelona, 19 foram no quadrante ofensivo direito. As ações defensivas do Manchester neste mesmo quadrante também são mais intensas. Das 71 interceptações realizadas pelo Manchester, 33 foram por ali. Ao todo o Manchester tentou 66 desarmes, 34 foram no referido setor. Foi um setor movimentado do campo! E por onde com tabelas rápidas o Barcelona criou mais chances.

Fluxo de passe do Barcelona até substituição do Messi (19).

Sem Ronaldinho Gaúcho (10), o Barcelona teve uma esquerda morna nesta partida. Notamos no fluxo de passes acima que a saída de bola espanhola buscava a direita. Pela esquerda Iniesta (8) e Xavi (6) atuaram bem e fizeram Etho (9) receber a bola com auxílio de Deco (20), mas as finalizações eram desviadas no caminho ou paravam nas mãos de Van der Sar (1),


Posicionamento Efetivo da Equipe do MANCHESTER

Pelo lado do Manchester a proposta defensiva ficou evidente. O time entrou com Rooney (10) pela direita e Park (13) pela direita. Park, melhor marcador que Rooney, foi deslocado para esquerda visando auxiliar na marcação do forte setor direito do Barcelona. Tévez (32) recuado mais marcou que atacou. C.Ronaldo (7) ficou isolado na frente e por muitas vezes voltou ao sistema defensivo para ajudar a recuperar a bola.
Com Rooney perdido pela direita, Hargreaves (4) pouco subindo ao meio campo e muitos erros de passes na saída de bola, o Manchester não encaixou seu contra ataque. No início da partida o Manchester até que pressionou, mas teve um pênalti a seu favor cobrado para fora por Cristiano Ronaldo (7), principal jogador do time inglês. Daí para a frente foi só defesa e chutão. Foram 31 bolas quebradas para o Manchester.
É, o jogo não foi dos melhores. No início do segundo tempo o Barcelona voltou com força total sob a batuta de um Messi endiabrado. Mas não chegou ao gol e fez com que o Manchester levasse para seu estádio a decisão. Este jogo promete..... Nos vemos lá então!

Clique no Link abaixo para baixar os relatórios de scout completos.

Barcelona 0 x 0 Manchester

Dados Fornecidos pela ScoutOnline


1 comentários:

Anônimo disse...

Todo mundo falando do Manchester, o Barcelona atual realmente esta abaixo do time ingles, mas 0x0 em casa da a possibilidade de qualquer empate nao eliminar o time espanhol, que jogando em contra-ataque pode surpreender o Manchester

1x1 da barcelona na final