Brasil Vence Com Facilidade e Garante Vaga na Olimpíada

25 de abr. de 2008

Brasil Vence Com Facilidade e Garante Vaga na Olimpíada
Seleção Brasileira de Futebol Feminino goleia denovo!



A Seleção brasileira de futebol feminino entrou em campo neste final de semana para sua última tentativa de uma vaga nas Olimpíadas 2008. A seleção brasileira enfrentou a seleção de Gana e dominou o jogo conseguindo a vaga com facilidade. Com mais que o dobro de passes da adversária, as meninas do Brasil conseguiram envolver o time de Gana. Foram 316 passes certos do Brasil contra 141 de Gana.
Para acompanhar a habilidade das meninas do Brasil, o time de Gana teve de lançar mão das faltas. Mesmo escapando com habilidade, o Brasil sofreu 16 faltas ao longo do jogo. A seleção feminina aproveitou bem as bolas paradas: foram 6 cobranças de falta e 6 escanteios a favor das meninas do Brasil, ao todo, foram 28 as tentativas de cruzamento da seleção feminina, 10 deles foram corretos. Dos 5 gols, 3 foram de cabeça e um de falta. Vejamos as escalações e os posicionamentos efetivos:

Posicionamento Efetivo da Equipe do BRASIL

Quer saber o que significa Posicionamento Efetivo? Clique Aqui!

Com 3 zagueiras (3-Aline, 5-R.Costa e 4- Tânia) e uma volante (14-Estér) mais fixa na defesa, as laterais tiveram liberdade para apoiar o ataque. A meio-campista 8-Formiga marcou muito bem e foi a segunda da equipe do Brasil que mais interceptou bolas. Também foi ela quem mais passou bolas para as jogadoras de frente do Brasil: foram 5 passes para 11-Cristiane e para 7- D. Alves e 10 passes para 10-Marta.


A seleção de Gana jogou com praticamente três atacantes, pois a meia Amankwah (18) jogava bem aberta pela direita. O time buscou as jogadas mais pelo lado direito com Avoe (13) e Okoe (6) que buscavam sempre a atacante Ankomah (9), em uma dessas jogadas Amankwah(18) fez o gol de honra do time de Gana. No setor defensivo o time de Gana até que se esforçava mas não conseguia parar as jogadoras brasileiras, Ibrahim (2) conseguiu alguns desarmes importantes, mas geralmente o time apenas interceptava os chutes e cruzamentos da seleção brasileira.



Passes Certos em Função do Tempo


Acima vemos a facilidade das meninas do Brasil em chutar no gol de Gana. Ao lado, os passes certos de ambas as equipes ao longo da partida evidenciam a superioridade do futebol feminino do Brasil no jogo todo.

Para baixar o relatório de scout completo clique no link abaixo:

Brasil 5x1 Gana

Dados Fornecidos pela ScoutOnline

1 comentários:

Anônimo disse...

amo estas mulheres....

que prazer é ve-las em campo.....

as ultimas atuações das "meninas do brasil" (adorei este termo) estão dando de 100000000 a zero no masculino.... lá só tem artista.... ta faltando atleta.....