Típico Futebol Inglês: Liverpool 1 x 1 Chelsea

22 de abr. de 2008

Típico Futebol Inglês: Liverpool 1 x 1 Chelsea


Liverpool e Chelsea se enfrentaram pela semi-final da UEFA Champions League nesta terça feira, mas a decisão da vaga ficou para o jogo de volta. Foi um típico jogo inglês, com muitos lançamentos longos e cruzamentos para a área. A equipe do Liverpool abriu o placar com Kuyt, que aproveitou vacilo da defesa e fuzilou o goleiro do Chelsea. O empate saiu no último lance da partida, quando Riise fez gol contra ao tentar cortar cruzamento vindo da esquerda.

Posicionamento Efetivo da Equipe do LIVERPOOL

Quer saber o que significa Posicionamento Efetivo? Clique Aqui!


Quando está sem a bola, a formação do Liverpool é o 4-5-1, com Kuyt (18) e Babel (19) ajudando muito na marcação. Porém, sem a bola os mesmos jogadores jogam bem abertos e viram atacantes, levando o esquema ao 4-3-3. O Liverpool abre muito seu jogo e ocupa o campo de maneira impressionante, tanto em amplitude quanto em profundidade. O mais importante homem de ligação do time é Gerrard (8), que atua principalmente pela meia esquerda e troca passes rápidos com outros jogadores neste setor. Mas nem sempre o time do Liverpool toca a bola de pé-em-pé: além dos zagueiros, Mascherano (20) e Xabi Alonso (14) sempre tentam lançamentos longos na diagonal procurando os meia-atacantes.

Posicionamento Efetivo da Equipe da CHELSEA

Quer saber o que significa Posicionamento Efetivo? Clique Aqui!

O Chelsea teve dificuldade para sair jogando, principalmente no primeiro tempo, quando sofria marcação no seu campo de defesa. A única opção foram os lançamentos longos, mas que não trouxeram resultado. No segundo tempo o Chelsea subiu a marcação, principalmente em cima dos dois zagueiros do Liverpool. A entrada de Kalou (21) reanimou a ofensividade da equipe pelo lado direito e o Chelsea manteve a bola no ataque. No final do jogo, quando a equipe parecia não ter mais forças, saiu o gol (contra) de empate.



Foi um jogo de muitos passes e lançamentos. O Liverpool dominou o primeiro tempo e o Chelsea conquistou um empate gol com "gosto" de vitória. Ambas as equipes precisam pensar em finalizar mais ao gol se querem conquistar a vaga para a final.

Passes Certos em Função do Tempo



O gráfico ao lado mostra os passes das duas equipes em função do tempo. É possível perceber uma inversão no domínio do jogo: O liverpool dominou dos 15 aos 65 minutos mas a partir daí o Chelsea foi quem ditou o ritmo da partida, conseguindo empatar no final.

Para baixar o relatório de scout completo clique no link abaixo:

Liverpool 1 x 1 Chelsea

Dados Fornecidos pela ScoutOnline

0 comentários: