Garantindo a Liderança: Ituano 1x2 Guaratinguetá

7 de abr. de 2008

O Guaratinguetá entrou em campo nesta última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista com a garantia de um lugar na semi-final. Já o Ituano entrou em campo para brigar por um lugar para o Campeão do Interior.

Posicionamento Efetivo da Equipe do ITUANO

Quer saber o que significa Posicionamento Efetivo? Clique Aqui!


O Ituano manteve maior posse de bola durante, praticamente, todo o jogo. O time da casa realizou 267 passes certos, enquanto o Guará passou corretamente 178 vezes, uma diferença de 89 passes.

Os dois times entraram com muita “sede de bola”, mas nitidamente percebia-se o ímpeto e garra do time do Ituano na tentativa de marcar o primeiro gol da partida.

Durante todo o primeiro tempo a movimentação dos jogadores do Ituano foi muito bem trabalhada, os toques de bola passaram por todo o campo, iniciando as jogadas com os zagueiros (principalmente com Círio (3) ), chegando aos laterais que trocaram passes com os meias (pela direita entre Anderson Lima (5) e Serginho (8); pela esquerda entre Murilo Ceará (6) e Almir (2) ). Porém a partir do meio-campo as coisas se complicaram para o time da casa.

A marcação do Guaratinguetá funcionou muito bem e dificultou a vida dos atacantes do Ituano.

O segundo tempo foi um pouco diferente, o Ituano voltou para o campo em desvantagem no placar e o Guará muito bem organizado e mais ofensivo.

Posicionamento Efetivo da Equipe do GUARATINGUETÁ

Quer saber o que significa Posicionamento Efetivo? Clique Aqui!

O Guaratinguetá jogou com um sistema defensivo muito bem posicionado, três zagueiros e dois volantes que apoiaram constantemente a defesa, e as principais jogadas de ataque do Guara no primeiro tempo saíram de bolas recuperadas no campo defensivo e lançadas para os velozes jogadores da frente.

Jackson (7) foi um dos jogadores que mais participou do jogo, roubando muitas bolas dos adversários e também auxiliando nas jogadas ofensivas. Nenê (10) foi o responsável pela armação das jogadas pelo meio-campo, a participação de Jefferson (6) no ataque é nítida na imagem acima e foi importantíssima para o sucesso do time visitante.

Após marcar o segundo gol, o Guará se fechou ainda mais e não deixou o Ituano chegar com bolas “limpas” próximas à sua área defensiva.

Com certeza, o pequenino time do interior paulista vai dar trabalho para a Ponte Preta (seu próximo adversário na semi) e, se passar pela Macaca, os “grandes” que se cuidem!

Ações defensivas dos homens de marcação - GUARATINGUETÁ


Para assegurar o resultado favorável e garantir o primeiro lugar na tabela, o técnico do Guará colocou mais dois jogadores de marcação no meio campo e fechou a entrada da área, como podemos ver na imagem ao lado, 100% de aproveitamento nos desarmes à frente da área.

Quer saber o que significa esta imagem? Clique Aqui!


Para baixar o relatório de scout completo clique no link abaixo:

Ituano 1x2 Guaratinguetá

Dados Fornecidos pela ScoutOnline

1 comentários:

Unknown disse...

Realmente esse time do guará é muito bem organizado. Seu poder de marcação é impressionante. Os grandes que se cuidem.