Vitória fácil coloca o Botafogo na final da Taça Rio

13 de abr. de 2008

Botafogo goleia o Flamengo por 3 a 0 na semi-final.

O Botafogo jogou melhor o tempo todo. No primeiro tempo trocava passes rápidos na entrada da área, arriscava chutes de longe e procuravam Welington Paulista (9) constantemente em bolas aéreas. E foi ele quem abriu o placar após cobrança de escanteio de Lúcio Flávio (10) e desvio de Zé Carlos (11). Os gols sairam naturalmente no segundo tempo e o placar foi bastante justo.

Posicionamento Efetivo da Equipe do BOTAFOGO

Quer saber o que significa Posicionamento Efetivo? Clique Aqui!


O Botafogo marcava bem e os volantes Túlio (5) e Diguinho (8) saíam com facilidade com a bola para o ataque. Jorge Henrique (7) buscava o jogo próximo aos meias e conseguiu passar a bola para Welington Paulista (9) algumas vezes. Lúcio Flávio (10) cobrava todas as faltas e escanteios, que foram jogadas perigosas do Botafogo.

Posicionamento Efetivo da Equipe do FLAMENGO

Quer saber o que significa Posicionamento Efetivo? Clique Aqui!

O Posicionamento Efetivo mostra que o Flamengo não estava bem organizado. A marcação individual exercida sobre os jogadores do Botafogo fez com que os flamenguistas não guardassem suas posições, abrindo diversos buracos na defesa.



O jogo foi bastante morno, com muito tempo de bola parada principalmente no segundo tempo. As equipes não criaram muito e fizeram um baixíssimo número de passes e o Flamengo teve um aproveitamento bastante abaixo das expectativas neste fundamento (79% de passes certos) e pior ainda nas finalizações, com somente uma acertando o gol de Castillo.

Área de atuação de Zé Carlos (11) no segundo tempo.

Zé Carlos (11) fez um péssimo primeiro tempo mas voltou com outra postura na segunda etapa. Teve muita liberdade pelo setor esquerdo e chegou diversas vezes na linha de fundo. Conseguiu fazer diversos cruzamentos e foi o principal jogador do Botafogo na segunda etapa.

Quer saber o que significa esta imagem? Clique Aqui!


Para baixar o relatório de scout completo clique no link abaixo:

Botafogo 3x0 Flamengo

Dados Fornecidos pela ScoutOnline

1 comentários:

Anônimo disse...

Realmente um jogo morno, diria até chato de assistir. Os dois volantes do botafogo jogaram bem e o wellington paulista ta numa boa fase... agora é aguardar a final, acho q vai dar botafogo!