Empate tricolor com gosto de vitória.

20 de mai. de 2008

Empate tricolor com gosto de vitória.
Garotos do São Paulo empatam com o Atlético-PR em plena Arena da Baixada.


O São Paulo enfrentou o Atlético-PR pensando no jogo contra o Fluminense pela Libertadores, pois entrou com o time reserva, cheio de garotos enquanto que o Atlético-PR buscava sua segunda vitória consecutiva no brasileirão. O jogo foi bastante equilibrado com o time do Atlético-PR tentando o gol através de bolas lançadas e cruzamentos, que na maioria foram errados(17 no total) e o São Paulo jogando de maneira diferente, com toques rápidos e sem aproveitar as bolas cruzadas. O time do Morumbi nao cabeceou nenhuma vez para o gol do Atlético-PR o jogo todo. Vamos ás escalações:

Atlético-PR

São Paulo

Posicionamento Efetivo Sobreposto- 1o Tempo

No primeiro tempo o Atlético-PR foi um pouco superior e aproveitou uma falha do goleiro Bosco (22) para abrir o placar em uma cobrança de escanteio no começo do jogo. Após o gol o Atlético-PR recuou e o time do São Paulo conseguiu trabalhar bem a bola na frente da área adversária e arriscou cinco chutes de fora da área com Juninho (2) em cobranças de falta e Borges (17).


No segundo tempo o São Paulo voltou com um pouco mais de atitude e ousadia. Éder Luís (9), Júnior (6) e Alex Cazumba (26) trocaram vários passes pelo lado esquerdo do ataque tricolor. Já o Atlético-PR se fechou ainda mais e não conseguia sair jogando, Alan Bahia (7) e Valência (8) até tentavam trocar alguns passes mas os meias do São Paulo conseguiam anular esses jogadores na saída de bola.

Posicionamento Efetivo Sobreposto- 2o Tempo

O Atlético-PR marcou seu gol logo no início e parecia jogar melhor, mas recuou demais e arriscou ceder o empate na segunda etapa. Nos números de passes certos e errados vemos um certo equilíbrio, o São Paulo acertou 227 e errou 31 enquanto que o Atlético-PR acertou 225 e errou 22. O São Paulo tinha mais velocidades na troca de passes, principalmente próximo à area do Atletico-PR que tentava parar o time sãopaulino com faltas, no total foram 24 faltas cometidas contra apenas 13 do São Paulo.



Ações ofensivas de Junior (6) e Joílson (12) - 2ºTempo

.

No segundo tempo Joílson (12) juntamente com Júnior (6) souberam aproveitar o espaço dado pela equipe do Atlético-PR e ocuparam bem o meio campo. Ao lado as ações ofensivas dos dois jogadores durante o segundo tempo.



Neste gráfico de passes podemos ver a superioridade do São Paulo a partir dos 25 minutos do primeiro tempo, quando o time do Atlético-PR se fechou e não conseguia sair jogando e no início do segundo tempo até os 30 minutos pouco antes de sair o gol tricolor.

Passes Certos em função do tempo

Dados Fornecidos Pela ScoutOnline

0 comentários: