Palmeiras domina Internacional com dois jogadores a mais

19 de mai. de 2008

Palmeiras domina Internacional com dois jogadores a mais
Edinho e Guiñazo foram expulsos e facilitaram o trabalho do Palmeiras, que trocou muitos passes e colocou o Internacional “na roda”.


O Primeiro tempo foi equilibrado, mesmo com a expulsão de Edinho (8) já aos 18 minutos. Fernandão (9) ajudou mais a marcação e o Internacional conseguiu empatar o jogo em uma bola lançada na área por Alex em cobrança de falta no último lance da etapa. No segundo tempo o Palmeiras colocou a bola no chão e o Internacional não conseguiu jogar, principalmente depois da expulsão de seu segundo jogador aos 36 minutos. Vamos às escalações:

Palmeiras

Internacional

Posicionamento Efetivo Sobreposto- 1o Tempo


.

David (14) foi a única mudança do Palmeiras, deixando Gustavo no banco. Desde o começo o Palmeiras mandava no ritmo do jogo e seus atacantes conseguiam trabalhar a bola bem próximos à área. Pelo lado do Internacional as principais jogadas eram construídas com lançamentos longos para Fernandão (9), Nilmar (7) e Alex (10), que também auxiliava o ataque. Porém, a marcação no meio campo ficou sobrecarregada com Guiñazo (5) e Edinho (8). O resultado disso foi um jogador expulso e muitos passes do Palmeiras pelo setor central.


O segundo tempo foi ainda mais controlado pelo Palmeiras. Com paciência, a equipe trocou muitos passes e utilizou bem as laterais do campo, principalmente a direita. Fernandão ajudou bastante a zaga do Internacional principalmente nas cobranças de escanteio do Palmeiras (10 somente no 2o tempo). A superioridade do Palmeiras no meio campo foi ainda maior, mesmo antes da expulsão de Guinãzo (5). Abl Braga tentou colocar Adriano (17) nas costas de Élder Granja (2) mas luxemburgo respondeu rapidamente com Wendel (13) naquele setor.

Posicionamento Efetivo Sobreposto- 2o Tempo



Os números comprovam ainda mais a superioridade do Palmeiras na partida. Além de terem trocado muito mais passes, cometeram menos faltas, conquistaram mais escanteios e finalizaram mais que o Internacional. Somente no 2o tempo foram conquistados 10 escanteios pelo Palmeiras, a maioria deles cortados por Fernandão (9), que ajudava bastante a zaga. O Internacional não conseguiu reagir e abdicou da tentativa de empate para não arriscar sofrer uma goleada.



Passes Certos em função do tempo


O palmeiras comandou a partida do início até o fim, sempre obrigando o Internacional a recuar e jogar apenas nos contra ataques. Mesmo quando estavam atrás no placar, os jogadores do Inter não conseguiam roubar a bola de seus adversários e foram colocados “na roda”. Vale lembrar que foi um jogo bastante atípico devido à (justa) expulsão precoce do jogador Edinho (8) e, portanto, a qualidade da equipe do Internancional não deve ser julgada apenas por este jogo!


Dados Fornecidos Pela ScoutOnline


0 comentários: