Flamengo decepciona na Libertadores

8 de mai. de 2008

Flamengo decepciona na Libertadores
Flamengo perde a vaga para o América-MEX no Maracanã. Só podiam perder de 2!



O Flamengo perdeu a sua vaga na Libertadores para o América (México) no Maracanã, nesta quarta feira. No jogo anterior entre as duas equipes o Flamengo tinha vencido a partida por 4 a 2, fora de casa. Assim, o time Rubro-Negro podeia perder por dois gols de diferença (e levando em conta a regra dos gols for a de casa) e mesmo assim continuar vivo na Libertadores da América. Parecia fácil, mas aconteceu uma catástrofe em pleno Maracan!

Flamengo


América-MEX


O Flamengo começou bem a partida e usando muito seus laterais para atacar (Léo Moura e Juan). Ambos recebia muitas bolas, principalmente de Toró, e distribuíam para os outros jogadores da equipe. Tanto Marcinho quanto Souza conseguiam receber muitas bolas e davam continuidade às jogadas quando saiam da área e jogavam pelas laterais.

Posicionamento Efetivo - Flamengo 1o Tempo


.

O Flamengo entrou em campo para tentar definir jogo. Até parecia que precisavam vencer para conseguir a classificação. Os jogadores estavam muito confiantes e passavam bem a bola. Ibson comandava a armação no meio campo e Jaílton e Toró tentavam evitar os contra-ataques. Ronaldo Angelim mostrou mais uma vez que gosta de ir ao ataque e deixou espaço pelo lado esquerdo da defesa do Flamengo, o qual foi muito bem aproveitado pelo Amérca.

Posicionamento Efetivo - América-MEX 1o Tempo


O América entrou em campo preocupado com a marcação, mesmo precisando de uma vitória por 3 gols de diferença para garantir a vaga. Usaram o sistema 4-4-1-1, com duas linhas de 4. Além disso, Esqueda (21), auxiliava na marcação no meio campo, deixando Cabañas (9) isolado na frente. Tal postura atraiu o time do Flamengo descuidado para o campo de defesa do América, dando espaço para os contra-ataques, principal arma da equipe mexicana. A equipe foi poucas vezes ao ataque, mas foi eficiente e terminou a primeira etapa precisando de apenas mais um gol.

O Flamengo passou muitas vezes a bola com precisão e finalizou mais vezes, mas não era o seu dia. O América chegou pouco mas converteu seus ataques em 3 gols, exatamente o que a equipe precisava. Confira na tabela abaixo os números do jogo todo:



Posicionamento Efetivo Sobreposto – 2o Tempo


.

No segundo tempo o Flamengo tentou mais uma vez ir ao ataque para definir a partida. Porém, insistiu muito pelo meio, apenas com Léo Moura tentando jogadas mais abertas. Ficou difícil. Aos 30 minutos e precisando de um gol o América mostrou o mínimo de ousadia, colocando Juan Mosqueda (13), atacante. Avançado e pela direita, aproveitou mais ainda os contra-ataques nas costas de Ronaldo Angelim, e, finalmente, em uma jogada de bola parada com direito a desvio na barreira, Cabañas marcou o terceiro gol da partida e cravou a desclassificação do Flamengo.


Clique no link abaixo para baixar o relatório de scout completo!

Flamengo 0 x 3 América-MEX

Dados Fornecidos Pela ScoutOnline


0 comentários: