Manchester United é o campeão da UEFA- Champions League 07/08.

22 de mai de 2008

Manchester United é o campeão da UEFA- Champions League 07/08.
Em um jogo entre iguais e cheio de emoção, os Vermelhos levam a melhor nos pênaltis.

Manchester e Chelsea fizeram uma final emocionante pela Champions League. Manchester sem Park, jogou com (6)Brow pela lateral direita e (4) Hargreaves pela meia direita. Ochelsea veio com força máxima.

Manchester United

Chelsea

Manchestr dominou o primeiro tempo, mesmo sofrendo com os contra ataques azuis. Utilizando muito as pontas do campo, Cristiano Ronaldo deu trabalho. O Chelsea não teve uma boa atuação do jogador Essien (5) ao longo do primeiro tempo. Tomou bol nas costas e não conseguiu parar o forte setor esquerdo do Manchester.

Posicionamento Efetivo sobreposto- 1o Tempo

Notamos na imagem ao lado que no primeiro tempo o Mancheter ocupou muito bem o meio campo. Pelas pontas, Hargreaves(4) e C.Ronaldo(7) tiveram bastante liberdade. Carrick(16) teve liberdade para auxiliar o ataque pelo meio campo já que Makelele(4), do Chelsea, se preocupou mais com Schols(18), principal jogador dos vermelhos na ligação da defesa ao ataque. Hoje foi um joga para o brasileiro Anderson (8), que não deve ter a confiança do técnico Ferguson do Manchester, visto que só foi colocado em campo quando restavam apenas 1 minuto para acabar a prorrogação. Anderson foi frio bater os pênaltis e converteu o dele.

Posicionamento Efetivo Sobreposto 2o Tempo

No segundo tempo Balak (13) aproximou mais da defesa e Essien (5) chegou mais próximo do ataque utilizando a livre lateral direita junto com j.Cole(10). O manchester voltou mais acanhado no segundo tempo, possivelmente pelo gol de empate sofrido no final do primeiro tempo. Dominando o jogo no segundo tempo, o Chelsea quase marcou, carimbando a trave vermelha pela segunda vez no jogo.


Nos campos abaixo notamos as atuações pelas pontas dos jogadores do Manchester no primeiro tempo de jogo e as atuações dos jogadores do Chelsea pala lateral direita no segundo tempo.

Local dos fundamentos ofensivos no 1ºtempo do Manchester United

C.Ronaldo(7)
e Hargreaves (4)

Local dos fundamentos ofensivos no 2ºtempo do Celsea

J.Cole (10)
e Essien (5)

Vamos aos números do jogo todo:



Passes em Função do Tempo

Ao lado, no gráfico de passes pelo tempo, notamos que há uma queda no desempenho das equipes próximo do final do 2º Tempo. Isso pode ser explicado pela postura cuidadosa apresentada por ambas equipes no final da partida. Com medo de tomar gols as equipes jogaram com cautela realizando passes de lado para atrair o adversário e criar espaços para tentativas melhor preparadas.

Abaixo as finalizações das equipes mostradas do local onde se originaram.

Finalizações Manchester United

Finalizações Chelsea

Durante a prorrogação o jogo continuou tenso. Ambas as equipes apresentaram medo de tomar o gol. Cautelosamente trabalharam a bola buscando entrar na área adversária para finalizações mais precisas e com menor risco de contra ataques.

Parabéns Manchester, foi uma bela competição. Com esta taça, outro título se aproxima de Cristiano Ronaldo. Pelo visto, o melhor do mundo desta temporada não será brasileirpo....

Dados Fornecidos Pela ScoutOnline

0 comentários: