Corinthians mantém a primeira colocação com vitória fora de casa.

26 de mai. de 2008

Corinthians mantém a primeira colocação com vitória fora de casa.
Corinthians vence o ABC - RN com gol do recém contratado Douglas.


O jogo entre Corinthians e ABC - RN deste sábado pela série B do Campeonato Brasileiro serviu para o técnico Mano Menezes testar uma nova formação do time corintiano e serviu também para mostrar que mesmo fazendo uma partida ruim, o Corinthians conseguiu não tomar gols e ao voltar a sua formação original garantiu a vitória.

ABC - RN

Corinthians

Posicionamento Efetivo Sobreposto- 1o Tempo

No primeiro tempo o jogo foi equilibrado, porém com muitas faltas, bolas quebradas e passes errados. Os jogadores do Corinthians levaram o jogo para o meio campo e o time do ABC – RN não conseguiu realizar uma sequência de passes, o que deixou o jogo bastante embolado. Carlão (30) que estava fazendo a lateral esquerda foi substituído por Lulinha (19) logo aos 27 minutos do primeiro tempo. O ABC – RN insistiu em atacar pela direita, porém este setor estava sempre congestionado. O lateral esquerdo do ABC – RN ficou muito preocupaod em marcar Alessandro (5) do Corinthians e não conseguiu apoiar o ataque.

Mesmo com a entrada de Lulinha (19), o Corinthians não conseguiu realizar jogadas de ataque eficientes com esta formação diferente, as alas não estavam sendo aproveitadas, somente após a entrada de André Santos (27) e Carlos Alberto (20) o jogo ficou mais aberto e o Corinthians abriu o placar.
O ABC – RN conseguiu neutralizar as jogadas do Corinthians até a metade do segundo tempo, mas após a entrada dos alas no time corintiano, a defesa do time da casa ficou confusa com a grande movimentação a frente da sua área e acabou deixando um grande espaço para Douglas (10) bater de fora e marcar.

Posicionamento Efetivo Sobreposto- 2o Tempo

O ABC – RN atacou muito mais no segundo tempo, principalmente com a participação de Vainer (14) pela ala esquerda, jogando nas costas de Alessandro (5) e Carlos Alberto (20), porém os volantes e homens de defesa estavam sempre atentos para fazer a cobertura. A qualidade dos passes dos jogadores do ABC – RN foi mais um empecilho para o sucesso das suas jogadas de ataque.



Passes errados de toda a equipe – ABC - RN

O ABC – RN vinha muito bem até chegar ao campo ofensivo, a partir daí o Corinthians aumentava a marcação e os passes do time da casa ficavam prejudicados.
O ABC – RN quase não levou perigo ao gol de Felipe (1). Chutou apenas duas bolas corretamente no gol.

Dados Fornecidos Pela ScoutOnline

0 comentários: