Flamengo reage e tira 3 pontos do Internacional.

26 de mai. de 2008

Flamengo reage e tira 3 pontos do Internacional
O Intenacional levou a virada e não consguiu empatar mesmo com 4 atacantes em jogo.


Jogando em casa e empurrado pela sua torcida, o Flamengo conseguiu um excelente resultado em cima do Internacional. Na realidade, quem mais mereceu os 3 pontos foi a equipe do Internacional, principalmente pela sua atuação no primeiro tempo. Vamos às escalações:

Flamengo

Internacional

Posicionamento Efetivo Sobreposto- 1o Tempo

No primeiro tempo o internacional (branco) teve suas mehores chances pelo lado direito, aproveitando falhas de marcação do Flamengo (vermelho). O lateral esquerdo Marcão (6) não subia ao ataque mas Ramón (11) ocupava bem aquele setor, nas costas de Léo Moura, obrigando Jaílton (14) fazer a cobertura na lateral. Assim, Cristian (16) ficou sobrecarregado na marcação do meio campo pois Alex (10) e Ji Paraná (8) chegavam com frequência. As subidas de Ronaldo Angelim complicavam ainda mais o setor defensivo do Flamengo.

No segundo tempo Léo Moura conteve suas subidas e Toró passou a ajudar mais a marcação no meio campo, que também melhorou com a entrada de Jônatas (5) na equipe do Flamengo, que aproveitou as oportunidades e virou o jogo. O empate não saiu mesmo com a ousadia de Abel Braga que colocou mais dois atacantes na equipe do Internacional, que merecia pelo menos 1 ponto no confronto.

Posicionamento Efetivo Sobreposto- 2o Tempo

Os números do jogo mostram que o Internacional apesar de ter passado mais a bola não conseguiu finalizar muito mais do que seu adversário. O Internacional não encontrou outro caminho para o gol no segundo tempo e acabou sofrendo com os contra-ataques.



Fundamentos Ofensivos – Ramon (11) e Marcão (6) – 1o Tempo

Como já foi dito, a principal arma do Internacional foram os ataques pela esquerda no primeiro tempo. Ao lado podem ser visualizados os fundamentos ofensivos de Ramon (11) e Marcão (6). Se o Flamengo não tivesse conseguido parar esta arma do Internacional na segunda etapa muito provavelmente teria maiores dificuldades para conseguir a vitória.

Dados Fornecidos Pela ScoutOnline

0 comentários: