Um Jogo Longo para duas Grandes Equipes: Chelsea 3 x 2 Livepool

1 de mai. de 2008

Um Jogo Longo para duas Grandes Equipes: Chelsea 3 x 2 Livepool
Com um golaço no início da partida o Manchester está na final


Os 90 minutos não foram suficientes para estas duas equipes decidirem quem iria para a final. O Liverpool saiu atrás no primeiro tempo mas conseguiu empatar na segunda etapa e levar o jogo para a prorrogação, na qual o Chelsea decidiu o jogo nos primeiros 15 minutos, abrindo dois gols de vantagem. E quando a vitória já parecia certa, a tranquilidade do Chelsea foi por água abaixo com um chute de fora da área de Babel. Final:3x2 e será o Chelsea a equipe a decidir o título com o Manchester.

Manchester


Barcelona


Foi um jogo de altos e baixos das duas equipes, do começo ao fim. Não se pode dizer que o Chelsea dominou o jogo inteiro e muito menos que foi dominado pelo Liverpool. O jogo do Chelsea foi mais "bonito" no primeiro tempo, com muitos passes curtos no meio campo, enquanto o Liverpool mostra

Posicionamento Efetivo - Chelsea 1o Tempo


.

No posicionamento efetivo do Chelsea notamos que enquanto os três jogadores de frente (Joe Cole, Drogba e Kalou) jogaram bastante abertos, os jogadores de meio campo (Makelele, Lampard e Ballack) fizeram muitas jogadas pelo meio e jogaram próximos um do outro, trocando muito de posição. Os laterais Essien e Ashley Cole também auxiliavam um pouco o ataque e empurravam o time ao ataque. O gol marcado no primeiro tempo foi bastante merecido, apesar de também terem corrido alguns riscos na defesa.

Posicionamento Efetivo - Liverpool 1o Tempo


.

Podemos perceber no posicionamentos efetivo do Liverpool que 5 jogadores ficaram mais recuados e evitaram passar muitas vezes o meio campo. Isso mostra a grande pressão do Chelsea e a forte marcação da equipe. Hyypia (4) substituiu Skrtel (37) por lesão e não conseguiu manter a mesma qualidade na defesa, tanto em combates 1x1 quanto na saída de bola. Com Xabi Alonso (14) sobrecarregado na marcação do meio campo, Mascherano (20) tinha dificuldades de criar jogadas no meio campo e a bola não chegava em Torres (9) nem em Gerrard (8) que jogou muito próximo ao ataque e errou muito.

Na tabela abaixo podemos ver os números do jogo todo, incluindo os dois tempo de prorrogação. A superioridade do Liverpool no total de passes efetuados deve-se principalmente ao segundo tempo regulamentar e ao segundo tempo da prorrogação, quando a equipe colocou mais vezes a bola no chão e tentava empatar a partida. Por outro lado, os chutes certos e errados mostram que foi o Chelsea quem teve mais oportunidades.



Posicionamento efetivo - 1o tempo da prorrogação - Chelsea


No primeiro tempo da prorrogação o Chelsea foi ao campo decidido a liquidar a partida. Deixou de usar tanto as alas e concentrou-se em passes rápidos pelo meio. Logo aos 2 minutos conseguirar marcar e ainda ampliaram no final da etapa. A zaga só trabalhou para cortar os lançamentos longos do Liverpool. Na segunda etapa da prorrogação voltaram mais recuados mas coma defesa bem postada. Além dos chutes de fora da área, como o gol de Babel (19), só correram riscos em cruzamentos do Liverpool.

Clique no link abaixo para baixar o relatório de scout completo!

Chelsea 3 x 2 Liverpool

Dados Fornecidos Pela ScoutOnline

0 comentários: