Manchester aguenta o Barcelona e chega às finais da Champions L

1 de mai. de 2008

Manchester aguenta o Barcelona e chega às finais da Champions League
Com um golaço no início da partida o Manchester está na final


Manchester e Barcelona se enfrentaram no Old Trafford pela segunda partida das semi-finais da Champions League. Foi uma partida franca onde ambos os times conseguiram criar muitas chances de gol. O Manchester marcou bem como de costume e o Barcelona manteve a posse de bola em boa parte da partida. Com um golaço de 18- Scholes aos 14 min do primeiro tempo, o Manchester garantiu sua vaga nas finais e agora aguarda seu adversário do jogo entre Liverpool e Chelsea.

Manchester


Barcelona


Esta final inglesa é merecida, ao menos pelo lado do Manchester que soube marcar muito bem a equipe do Barcelona. Os contra ataques do Manchester originados em lançamentos em sua grande maioria levaram muito perigo ao gol espanhol. Foram 30 tentativas de lançamento pelo Manchester durante o jogo. Sem Anderson(8) no meio campo, os contra ataques com passes curtos não foram muito frequentes, mas se comparado à primeira partida, o Manchester fez melhor este tipo de investida. Os principais passadores do Manchester foram 18-Scholes e 16-Carrick, com 25 e 28 passes certos respectivamente, demonstrando que o Manchester trabalhou melhor a bola nesta segunda partida.

Posicionamento Efetivo - Manchester 1o Tempo


.

Notamos no posicionamento efetivo que nesta partida, Tevez (32) esteve mais a frente auxiliando C.Ronaldo (7) no ataque.

Ocupar bem o meio de campo e segurar o setor direito do Barcelona, claramente, foi uma das intenções táticas do Manchester neste jogo.

Posicionamento Efetivo - Barcelona 1o Tempo


.

O Barcelona entrou com um time bastante ofensivo, com Messi (19) participando de quase todas as jogadas de ataque, Deco (20) armando as jogadas pela direita e Iniesta (8) armando pela esquerda.

Os alas participaram bastante das jogadas ofensivas, principalmente Abidal (22), mas também auxiliavam na marcação.

Obs: Xavi (6) está encoberto por Touré (24).

O segundo tempo foi dominado quase totalmente pelo Barcelona, o Manchester recuou para garantir a vaga na final e fez bem o seu papel. O Barcelona articulou jogadas tanto pela ala esquerda quanto pela direita, trabalhou muito bem a bola a frente da área e realizou várias tentativas de chutes a gol, mas a bola nunca chegou com facilidade aos pés dos atacantes dentro da área.


A imagem acima mostra a superioridade do Barcelona em números de chutes a gol e principalmente em número de passes. Apesar de ter realizado uma grande quantidade de passes, o Barcelona não obteve sucesso no passe que traria uma chance clara de gol. O melhor jogador do Barcelona nesta partida foi Messi (19) que apareceu constantemente para receber a bola tanto pelas alas quanto pelo meio, realizou dribles muito importantes e ofensivos, porém jogou praticamente sozinho no ataque, Eto'o (9) não jogou bem.

Bolas perdidas - Barcelona


.

O Barcelona tentou de todas as maneiras chegar ao gol, realizou jogadas muito bem articuladas fazendo a bola rondar a área do time adversário, mas o sistema defensivo do Manchester estava afinadíssimo.

Além de todo o entrosamento da defesa do Manchester, Eto'o não fez seu papel de atacante, se movimentou muito pouco e quando a bola chegou a seus pés, ele perdeu a posse de bola.

Clique no link abaixo para baixar o relatório de scout completo!

Manchester 1 x 0 Barcelona

Dados Fornecidos Pela ScoutOnline

0 comentários: