Vitória magra porém tranquila no Mineirão.

21 de mai. de 2008

Vitória magra porém tranquila no Mineirão.
Cruzeiro bate Botafogo por apenas 1 a 0, porém com tranquilidade.


Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram no Mienirão em jogo com muitas faltas e bastante amarrado no meio de campo. O Botafogo entrou em campo com um time misto, poupando seus jogadores para o jogo contra o Corinthians, e não conseguiu mostrar o bom futebol que vinha mostrando. Já o cruzeiro entrou em busca da seu segunda vitória na competição e se saiu melhor no decorrer da partida. Vamos ás escalações:

Cruzeiro

Botafogo


Posicionamento Efetivo Sobreposto- 1o Tempo

.

Desde o começo do jogo o Cruzeiro foi superior à equipe do Botafogo, aproveitando as laterais com Jadilson (6) e Jonathan (2) enquanto que Fabrício (5) e Marquinhos Paraná (7) dominavam o meio de campo. Já o time do Botafogo buscava sempre o meia Carlos Alberto (10) que teve muitas dificuldades para armar as jogadas. Com isso o time tentava muitos lançamentos (18 no total) porém só 7 foram certos e alcançaram seu objetivo.


No segundo tempo o Botafogo Voltou com um time totalmente diferente, com a entrada de Lúcio Flávio (16) o time passou a jogar no 4-4-2 e até conseguiu trabalhar melhor a bola até a expulsão de Tulio Souza (2) aos 16 minutos. Já o Cruzeiro continuou com sua superioridade na posse de bola e criou mais oportunidades para finalizar a partida, mas não conseguiu converter nenhuma.

Posicionamento Efetivo Sobreposto- 2o Tempo

A equipe do Botafogo ficou acuada no seu campo de defesa o jogo todo, algumas poucas vezes conseguiu sair jogando principalmente com o meia Diguinho(8), que foi o jogador que mais se movimentou na equipe do Botafogo, porém o time não conseguia dar continuidade as jogadas uma vez que o time do Cruzeiro matava os contra-ataques do Botafogo, o que explica os 5 cartões amarelos recebidos pela equipe. Já o Cruzeiro ficava tocando bola principalmente no meio de campo, foram 146 passes certos nessa região dos 321acertados pelo Cruzeiro, enquanto que o Botafogo acertou apenas 224 passes durante todo o jogo.



Ações ofensivas de Jadílson (6) durante o jogo

Uma das principais armas da equipe do Cruzeiro é a jogada pela lateral, principalmente com Jadílson (6), que trabalha bem a bola com Marquinhos Paraná (7), Wagner (10) e Guilherme (11). Foi pelo lado esquerdo que nasceu a jogada que originou o pênalti convertido por Guilherme (11). Ao lado as ações ofensivas de Jadílson (6) durante toda a partida.

O Gráfico ao lado mostra a superioridade da equipe mineira com relação aos passes certos durante a partida. Apenas nos minutos finais o Botafogo conseguiu ser superior a equipe do Cruzeiro.

Passes Certos durante o Jogo


Dados Fornecidos Pela ScoutOnline

1 comentários:

Anônimo disse...

parabéns pela análise do jogo, quero ver uma assim do meu Fla x Inter hein, rsrsrs. continuem com essa qualidade...
Gustavo