Clube do Futebol no Brasileirão 2008: Os Números da Sétima Rodada!

25 de jun. de 2008

Clube do Futebol no Brasileirão 2008: Os Números da Sétima Rodada!

Sete jogos se passaram e as equipes que ainda não se acertaram começaram a ter problemas. Santos, Atlético-MG, Internacional e Botafogo não ganharam pontos contra Goiáis, Náutico, Vitória e Portuguesa. Esses pontos farão muita falta! A rodada terminou com Flamengo, Grêmio, Cruzeiro e Náutico nas primeiras posições e com Palmeiras e São Paulo se aproximando. Vamos aos números:


O São Paulo venceu o sport com um gol de Hugo no final da partida, o que fez com que a equipe batalhasse durante o jogo todo, mas sem tirar a bola no chão, sendo a equipe que mais fez passes rodada. Outro destaque foi o Coritiba, com apenas 1 passe a menos que o São Paulo e um aproveitamento superior. O jogo em casa contra o Fluminense foi apertado mas saíram com a vitória. Já a Portuguesa aproveitou o gol de Edno logo aos 12 minutos do primeiro tempo e fechou-se na zaga, superando o Botafogo no Rio de Janeiro. O botafogo mais uma vez insistiu nus cruzamentos e não conseguiu marcar. No Mineirão o Cruzeiro atropelou o Figueirense usando muitos lançamentos longos e preciso, dando velocidade aos ataques.



O Fluminense perdeu para o Coritiba fora de casa quando tentava arrancar um empate. Ficou na defesa mesmo após levar um gol aos 20 minutos da primeira etapa e foi muito competente nos desarmes, conseguindo empatar aos 35 do segundo tempo. Porém, Marlos entrou bem no Coritiba e marcou de Pênalti. Ao total houveram 46 cartões amarelos na rodada e apenas 1 vermelho.



Nas finalizações destaque para o Cruzeiro, que tentou 24 vezes ao total, a maioria com os pés. Apesar de terem errado muitos chutes, conseguiram converter 3 vezes em gols. Vale a pena destacar também o Goiás que finalizou poucas vezes mas foi quem mais marcou na rodada, atropelando o Santos na Vila Belmiro. É interessante notar que das equipes que mais tentaram finalizações de cabeça (Botafogo, São Paulo, Santos, Náutico, Internacional e Atlético-PR, apenas São Paulo e Náutico venceram seus confrontos. Até a próxima rodada!

Dados Fornecidos pela ScoutOnline


0 comentários: