Corinthians 100 %

11 de jun. de 2008

Corinthians 100 %.
Corinthians vence com goleada o Barueri, jogando na casa do adversário.


Mesmo poupando alguns jogadores para a final da Copa do Brasil, o Corinthians venceu por 4 a 1 o Barueri, lá na Arena Barueri. O Barueri que foi destaque no Campeonato Paulista desse ano esteve apático neste jogo, o Corinthians embalado com 100% de aproveitamento na Série B do Brasileiro e de olho na taça da Copa do Brasil goleou.

Barueri

Corinthians

Posicionamento Efetivo Sobreposto- 1o Tempo

O Barueri iniciou o jogo bem, jogando em casa foi pra cima, mas logo aos 10 minutos Acosta (25) abriu o placar com um gol que deveria ser invalidado, pois o atacante do Corinthians estava claramente impedido.
O Barueri não se abateu continuou articulando suas jogadas de ataque, principalmente pela ala esquerda, justamente por onde saiu o gol de empate do time da casa após tabela entre Márcio Careca (6) e Fernando (9).
Douglas (10), meia de armação do Corinthians está muito a vontade (nem parece que foi contratado recentemente!), distribuiu muito bem as bolas para os alas e atacantes. Corinthians 3 a 1 ainda no primeiro tempo.

Mano Menezes possui uma ala esquerda de peso, com Wellington Saci (34) na lateral, André Santos (27) no meio e auxiliando na marcação, Douglas (10) fazendo a armação e Acosta (25) buscando o jogo neste setor.
O Barueri conseguiu articular algumas jogadas quando a bola chegava aos pés de Fernando (9), jogador veloz e muito habilidoso, porém no intervalo o técnico do Corinthians percebeu a liberdade deste jogador, tirou Alessandro (5) e colocou William (4) que apertou a marcação em cima do atacante do Barueri. Daí pra frente o time da casa, só conseguiu chutar duas bolas no gol.

Posicionamento Efetivo Sobreposto- 2o Tempo

O Corinthians foi superior durante todo o jogo, o Barueri praticamente não jogou, foi pressionado o tempo inteiro pelo Corinthians. No primeiro tempo, o Corinthians estava com dois zagueiros e um volante de marcação, mesmo assim a marcação estava sendo bem feita, pois os alas e meias auxiliavam na marcação. Apenas Fernando (9) trouxe mais perigo e deixou Mano Menezes preocupado. No segundo tempo, com a entrada de William (4) esta preocupação passou, o zagueiro marcou em cima e a bola quase não chegou a Fernando (9).
O número de passes certos do Corinthians foi quase o dobro em relação aos passes do Barueri, até o “desacreditado” atacante Lima (18) marcou, a defesa do Barueri ficou confusa com a grande movimentação à frente da sua área. Elias (7), Acosta (25), Douglas (10) e André Santos (27) não deram sossego aos defensores do time da casa.


Ações ofensivas de Douglas (10) - Corinthians

Douglas (10) foi um dos principais jogadores do Corinthians nessa partida. Se movimentou muito bem por todo meio-campo ofensivo, distribuindo bolas para os atacantes e recebendo bolas principalmente dos laterais Wellington Saci (34) e Alessandro (5) e dos jogadores de meio-campo, Elias (7) e André Santos (27).

Dados Fornecidos Pela ScoutOnline

0 comentários: