Clube do Futebol no Brasileirão 2008: Os Números da Quinta Rodada!

13 de jun. de 2008

Clube do Futebol no Brasileirão 2008: Os Números da Quinta Rodada!

A quinta rodada terminou com Flamengo, Cruzeiro, Náutico e Grêmio nas quatro primeiras posições. São Paulo, Atlético-PR e Flamengo golearam, mas Palmeiras, Santos, Vasco, Coritiba, Internacional e Fluminense perderam fora de casa. Vamos aos números de cada time:



Logo de cara o que mais chama atenção é o elevado número de passes realizados pelo Atlético-MG, que levou uma goleada do São Paulo. Porém, esses passes foram sem objetividade e a maioria no segundo tempo, quando o São Paulo recuou a marcação. E a prova de que nem sempre é necessário realizar muitos passes para marcar gols está na equioe do Atlético-PR, que foi quem menos passou e marcou 5 gols no Goiás. Porém, poucos passes é sinal de que a armação de jogdadas está dependendo do bom aproveitamento dos atacantes, o que pode ser perigoso. Outro dado interessante é que o Cruzeiro exagerou nos lançamentos e teve dificuldade para ganhar do Vasco por 1 a 0. Já que a equipe tem qualidade, porque não colocar a bola no chão? Provavelmente teria sido mais fácil!


Ao menos uma melhora visível nesta rodada: a média de gols por jogo subiu de 0,8 na quarta rodada para 1,5 na quinta. São Paulo, Atlético MG e Flamengo foram os grandes responsáveis por esse aumento, já que golearam seus adversários. Santos, Palmeiras e Vasco não marcaram mas também tentaram muito pouco, mostrando que ainda não encaixaram a equipe no Brasileirão. Mais um aviso para o Cruzeiro: Como é possível finalizar 23 vezes e marcar apenas um gol?



Os dados em detaque na primeira coluna mostram o pior jogo da rodada: Náutico 0 x 0 Ipatinga. Foi um jogo onde as defesas imperaram desarmaram seus adversários e evitaram lances perigosos com relativa tranquilidade. O Sport foi outro time que apostou na defesa e conseguiu um bom resultado sobre o Palmeiras nos Alfitos. Fizeram muitas faltas no meio campo e conseguiram acabar com as jogadas do atual campeão Paulista.

Quer ver mais detalhes sobre sua equipe?

Veja Também as matérias publicadas sobre os principais jogos da rodada:

- Cruzeiro Domina Vasco mas Ganha no Sufoco.

- Coincidências (?) do Futebol! Botafogo 2 x 1 Coritiba.

- Início fulminante garante início de reação do São Paulo frente ao Atlético Mineiro.

- Impressões sobre o Campeonato Brasileiro Serie A .

0 comentários: