Sport complica mais uma vez a vida do Inter no Beira-Rio.

3 de jun. de 2008

Sport complica mais uma vez a vida do Inter no Beira-Rio.
Relembrando a Copa do Brasil o Inter mais uma vez teve problemas para enfrentar o Sport e conseguiu segurar o empate com um jogador a menos.



Com uma vitória simples em casa e uma derrota por 3 a 1 em Recife, o Internacional perdeu a vaga para as semi finais da Copa do Brasil para o Sport. Exatos vinte dias depois, o Sport veio ao Beira-Rio para dar trabalho ao Internacional mais uma vez. Aos 6 minutos Alex abriu o placar para o time da casa, que mal teve tempo para comemorar: Leandro Machado empatou aos 13. O Internacional ainda teve dois gols justamente anulados pelo árbitro da partida. Na segunda etapa, a também justa expulsão de Sidnei (4) desbalanceou a equipe que foi sufoca pelo Sport. Abel conseguiu arrumar a equipe mas o jogo não saiu do 1x1. Vamos às escalações:

Internacional

Sport

Posicionamento Efetivo Sobreposto- 1o Tempo

O Internacional entrou em campo com 2 zagueiros que sempre eram auxiliados por Marcão (6), lateral esquerdo. Na ala direita, Adriano (9) só se preocupava em atacar e obrigava Edinho (8) e Índio (3) a darem o combate próximos à linha lateral. Alex (10) teve muita liberdade na primeira etapa e foi o autor do gol do Internacional. Pelo lado do Sport o ídolo Carlinhos Bala (11) não conseguiu participar ativamente da partida pois seu setor estava muito congestionado. A opção foi usar o corredor esquerdo com Dutra e Leandro Machado, que acabou marcando o gol de empate em cobrança de escanteio.

No segundo tempo o Sport estava melhor na partida mas os contra-ataques do Inter eram periogosos com Nilmar (7). Porém, com a expulsão do zagueiro Sidnei (4) a pressão do Sport foi muito grande, obrigando Abel Braga a recompor seu sistema defensivo. Mesmo assim, Marcão (6) ficou improvisado na zaga ao lado de índio e cometeu várias falhas, até que Renan foi obrigado a cometer Pênalti em Enílton (17), desperdiçado por Carlinhos Bala (11). Iarley (17) e Ji Paraná (16) entraram belo no Internacional e a equipe conseguiu retomar parte do controle do jogo, mas não foi suficiente.

Posicionamento Efetivo Sobreposto- 2o Tempo

O primeiro tempo foi praticamente todo do internacional, sendo que o sport realizou apenas 91 passes certos nesta etapa. Na segunda etapa a situação se inverteu, sendo realizados apenas 115 passes certos pelo time do Internacional. O jogo ficou bastante nervoso após a expulsão e o Sport cometeu muitas faltas e foi premiado com 6 cartões amarelos. Apesar de ter um jogador a menos, o Internacional consguiu finalizar várias vezes no gol do Sport mesmo no segundo tempo.



Passes certos em função do tempo

O gráfico ao lado mostra que no primeiro tempo o Internacional foi superior no quesito volume de jogo ofensivo. Porém, após a expulsão de Sidnei no segundo tempo, o Sport melhorou consideravelmente e dominou a partida por pelo menos 20 minutos. O Internacional só recuperou parte do controle do jogo com a entrada de Ji Paraná aos 76 minutos de jogo, dando mais mobildiade ao meio campo.
Agora que o Sport mostrou que não levou a vaga na Copa do Brasil por sorte, o Internacional que se cuide! Ainda serão assombrados pelos jogadores do Sport por muito tempo!

Dados Fornecidos Pela ScoutOnline

0 comentários: