Clube do Futebol no Brasileirão 2008: Os Números da Quarta Rodada!

4 de jun. de 2008

Clube do Futebol no Brasileirão 2008: Os Números da Quarta Rodada!

Assistiu o jogo do seu time? Achou bom? Ruim? Gostou do estilo de jogo? Ficaram mais na defesa ou no ataque? Foram obrigados a desarmar muitas vezes o adversário? Deram muitos passes ou usaram lançamentos longos? Os números dos jogos podem nos dar algumas informações sobre nosso time do coração ou sobre os futuros adversários! Vejamos a primeira tabela:

O Vitória realizou 430 passes no total e mostrou mais uma vez que é uma equipe que passa muito a bola. Porém, mais uma vez não conseguiu um resultado positivo, mesmo tendo domínio total da partida, na qual o Ipatinga conseguiu dois contra-ataques decisivos. Precisam ser mais objetivos e melhorar as finalizações! O Náutico, por outro lado, foi a equipe que menos passou a bola na rodada e mesmo assim ganhou de 3 a 0 do Botafogo usando contra ataques e lançamentos longos. O Cruzeiro também preferiu os lançamentos longos na partida e conseguiu um bom empate fora de casa contra o Coritiba, que por sua vez foi que mais fez passes errados na rodada, o que com certeza atrapalhou seu desempenho. Outro detalhe interessante na tabela acima é que Palmeiras e Atlético-MG foram os que mais fizeram cruzamentos na área e saíram vitoriosos de seus jogos. Além disso, o Palmeiras errou poucos passes e conseguiu manter o resultado por 1 a 0 contra o Atlético-PR.


Além de serem as equipes com melhor aproveitamento de passes, Palmeiras e Internacional também foram os que mais finalizaram, tanto com os pés quanto com a cabeça. Essas duas equipes mostraram nesta rodada qualidade e objetividade no estilo de jogo. Para o Internacional faltou transformar as finalizações em gols, já que não saiu do 1 a 1 com o Sport. Vale a pena destacar também o jogo aéreo do Atlético Mineiro, que apesar do número de cruzamentos não ter sido muito superior à média geral, os atacantes superaram os defensores nas finalizações de cabeça. E mais um detalhe: 0,8 gols por jogo? Não seria essa uma média muito ruim para o campeonato de elite do Brasil?



São Paulo e Santos fizeram um jogo de muita marcação no meio campo e os números mostram que a defesa do Santos teve que trabalhar para desarmar os jogadores tricolores. E conseguiram! Principalmente na segunda etapa, quando dominaram o jogo e por pouco não conseguiram os pontos fora de casa. Outro dado que chama atenção é que apesar do Vitória ter sido a equipe que MENOS cometeu faltas, foi também a equipe que MAIS recebeu cartões amarelos e vermelhos nessa rodada, mostrando força excessiva em lances isolados. Também fica claro que o Náutico cometeu muitas faltas no Botafogo para evitar que seus adverários jogassem, estratégia que deu certo!

Quer ver mais detalhes sobre sua equipe?

Veja Também as matérias publicadas sobre os principais jogos da rodada:

- Sport complica mais uma vez a vida do Inter no Beira-Rio.

- Palmeiras sofre para sair da marcação do Atlético – PR, mas garante os 3 pontos.

- Vasco vence de virada o tricolor Gaúcho.

- FlaFlu decepcionante é decidido aos 87 minutos de jogo.

- Um resultado justo entre Santos e São Paulo: empate sem gols!

- Coritiba empata com o líder Cruzeiro em casa.

0 comentários: