FlaFlu decepcionante é decidido aos 87 minutos de jogo.

2 de jun. de 2008

FlaFlu decepcionante é decidido aos 87 minutos de jogo.
Fluminense joga com time misto e quase arranca um empate do Flamengo.


O Maracanã foi palco de mais um FlaFlu neste domingo às 18:10, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2008. Apesar da grandeza do jogo, não podemos dizer que as equipes fizeram um bom trabalho. O Fluminense foi ao campo com um time misto para poupar seus principais jogadores para a Libertadores e o Flamengo respeitou demais seu adversário. Vamos às escalações:

Fluminense

Flamengo

Posicionamento Efetivo Sobreposto- 1o Tempo

O Fluminense entrou com 3 zagueiros, sendo Anderson (7) improvisado. Os atacantes revezavam-se para auxiliar a defesa e praticamente não recebiam a bola. Ambas as equipes tinham muita facilidade para trocar passes no meio campo mas poucas chances de gol foram criadas, principalmente pelo lado do Fluminense.


O Fluminense voltou extremamente recuado para a segunda etapa e deixaram os jogadores do Flamengo trocarem passes no meio campo com facilidade. Mesmo com Diego Tardelli (11) expulso aos 23 minutos, o Flamengo continuou melhor no jogo. Na verdade, era o Fluminense quem não queria jogar! A partida foi decidida no final em penalti cometido pelo goleiro Fernando Henrique e cobrado por Léo Moura (2).

Posicionamento Efetivo Sobreposto- 2o Tempo

Ambas as equipes passaram muito a bola, uma vez que os jogadores se respeitavam excessivamente e não pressionavam seus adversários. Foi um jogo de muitos passes e faltas no meio campo. O Fluminense, mais recuado, quase não finalizou. Apesar do resultado ter sido justo, o jogo poderia ter sido decidido em um lance de bola parada, já que além das faltas cada equipe bateu 5 escanteios.



Passes Certos por região do campo - Flamengo

A figura ao lado mostra o número de passes certos do Flamengo em cada região do campo durante todo o jogo. Nota-se que a enorme maioria dos passes foram realizados de longe da grande área. O Flamengo aproveitou mal o espaço deixado pela equipe do Fluminense e poderia ter encuralado seu adversário e conseguido a vitória com mais tranquilidade.


Dados Fornecidos Pela ScoutOnline

0 comentários: