Vasco vence de virada o tricolor Gaúcho.

3 de jun. de 2008

Vasco vence de virada o tricolor Gaúcho.
Vasco consegue virar o jogo em casa contra o Grêmio.


Até a metade do jogo não seria difícil dizer que o time da casa não ia conseguir marcar sequer um gol, o Vasco jogando em São Januário, casa lotada, estava com muita dificuldade de se livrar da forte marcação do Grêmio, o time gaúcho bateu muito e marcou muito forte a partir do meio-campo. Mostrando muita eficiência, o Grêmio abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas não aguentou a pressão de jogar na casa do adversário e acabou perdendo o jogo de virada.

Vasco

Grêmio

Posicionamento Efetivo Sobreposto- 1o Tempo

O Vasco insistiu em atacar somente pela direita, Morais (98), Leandro Bonfim (10) e Wágner Diniz realizaram boas trocas de passes por este setor, mas a pontaria dos vascainos não estava boa. Foram 7 chutes de fora da área só no primeiro tempo, todos pra fora.
O Grêmio recuou, marcou muito forte a partir do meio-campo, fez muitas faltas, mas sempre tomando cuidado para não levar perigo ao gol de Victor (1).
Em uma jogada de contra-ataque pela lateral esquerda, Reinaldo (7) aproveitou o cruzamento na medida e abriu o placar para o Grêmio.



Logo no início do segundo tempo, Antônio Lopes tirou Morais (98) e colocou Jean (17). O time ganhou velocidade no ataque, Rafael Carioca (9) e Eduardo Costa (8) ficaram responsáveis por armar as jogadas do Vasco. O Grêmio se fechou e não deu espaço para os atacantes.
Jean (17) chutou várias vezes de fora da área até conseguir o empate.
Aos 13 minutos do segundo tempo entra mais um jogador de ataque no time vascaino, Landu (18) que ajudou a aumentar a pressão no ataque.
O Grêmio, não contente com o empate foi pra cima.

Posicionamento Efetivo Sobreposto- 2o Tempo

O Grêmio bem que tentou se fechar para segurar a vitória ou até mesmo realizar uma jogada parecida com a do primeiro gol, mas a pressão foi muito grande por parte do time do Vasco. O Grêmio não deu espaço para as jogadas chegarem com facilidade à sua área, mas Jean (17), percebendo a dificuldade do time em entrar na área, não desperdiçou uma chance de chutar de for a e empatou o jogo.

Com isso, o Grêmio foi para o ataque, Celso Roth colocou Marcel (18) no ataque e Makelele no meio. Não obteve sucesso, Jean (17) marcou o gol da virada do Vasco, mesmo assim o técnico do Grêmio colocou mais um jogador ofensivo (Jonas – 17) que deu bastante velocidade e qualidade ao passe, mas o Vasco soube segurar o jogo e saiu vitorioso.

Finalizações -Grêmio - Jogo todo

Finalizações certas, erradas e interceptadas

O Grêmio possui um time muito bem organizado, com um sistema defensivo muito forte. Se posicionou defensivamente e mesmo assim conseguiu finalizar 15 vezes durante todo o jogo. A pontaria não foi muito boa, apenas 3 acertaram o gol e uma destas abriu o placar do jogo.

Dados Fornecidos Pela ScoutOnline

0 comentários: