Palmeiras sofre para sair da marcação do Atlético – PR, mas gara

3 de jun. de 2008

Palmeiras sofre para sair da marcação do Atlético – PR, mas garante os 3 pontos.
Palmeiras vence Atlético – PR por 1 a 0 no Palestra Itália


Este jogo foi bastante atípico em relação ao time do Palmeiras, mesmo jogando em casa o time não conseguiu manter-se ofensivo durante grande parte do jogo, as jogadas de ataque eram facilmente desarmadas pelo time do Atlético -PR. Já o Atlético-PR apostou nos contra-ataques, mas faltou movimentação por parte dos atacantes.

Palmeiras

Atlético - PR

Posicionamento Efetivo Sobreposto- 1o Tempo

Durante todo o primeiro tempo o Palmeiras foi superioir, trabalhou a bola pelas laterais e centralizou-a quando chegava próximo à área, porém a marcação neste setor era muito forte por parte da defesa adversária.
O Atlético -PR esteve mais preocupado em se defender, quando conseguia desarmar o Palmeiras, os defensores tentavam lançar a bola para os atacantes Marcelo Ramos (9) e Wallyson (7), porém a maioria deles não chegaram e quando chegaram os atacantes sempre estavam muito bem marcados. Notem o espaço entre a defesa e o ataque do Atlético- PR.

No segundo tempo, o Palmeiras conseguiu abrir o placar depois de várias tentativas frustradas em se desvencilhar da barreira defensiva do Atlético – PR, após boa troca de passes pela lateral direita, Diego Souza (7) recebeu nas costas de Piaui (6), tocou para Alex Mineiro (9, livre dentro da área, marcar.
Após o gol, o técnico do Atlético – PR, Roberto Fernandes, fez algumas sunstituições que não mudaram o sistema tático, mas deram maior velocidade ao time, mesmo assim a ligação entre a defesa e o ataque estava muito ruim.

Posicionamento Efetivo Sobreposto- 2o Tempo

O Atlético - PR acordou após o gol do Palmeiras, as substituições deram maior qualidade ao passe, mas o Palmeiras parecia estar satisfeito com o resultado (ou Valdívia fez muita falta ao time) e recuou.

Faltou qualidade técnica aos jogadores do Atlético – PR que erraram muitos passes e lançamentos, Marcelo Ramos (9) teve algumas chances de empatar com os cruzamentos dos laterais (Piaui - 6 e Nei - 2), mas não acertou a pontaria do cabeceio. Por fim, o Palmeiras garantiu os três pontos na tabela.


Passes certos de toda a equipe - Palmeiras

O Palmeiras conseguiu trabalhar muito bem a bola até chegar próximo á área adversária, nesta região, os atleticanos apertavam a marcação e quando não conseguiam tomar a bola, faziam falta.
Os alas raramente chegaram á linha de fundo, na frente da área a pressão defensiva do Atlético-PR era muito forte, suficiente para não deixar os palmeirenses trabalharem a bola naquele setor.


Dados Fornecidos Pela ScoutOnline

0 comentários: