Futebol ou Pólo Aquático? América-RX 2 x 1 Ponte Preta

5 de jun. de 2008

Futebol ou Pólo Aquático? América-RN 2 x 1 Ponte Preta
América – RN vence Ponte Preta jogando em casa pela quarta rodada da Série B do Brasiliero 2008.


O jogo entre América – RN e Ponte Preta foi muito prejudicado pela chuva. O campo ficou encharcado, com várias poças por todo o campo, prejudicando a condução da bola e os passes tanto curtos quanto longos. A chuva só parou no final do primeiro tempo e os gols saíram na segunda metade do jogo.
A Ponte Preta abriu o placar com Renato (10), o América – RN empatou logo em seguida, aproveitou a empolgação da torcida e virou o jogo.

América - RN

Ponte Preta

Posicionamento Efetivo Sobreposto- 1o Tempo

No primeiro tempo os dois times tiveram muita dificuldade em desenvolver quaisquer jogadas que fossem, tanto iniciando-as da defesa como chutando a bola para o campo ofensivo e esperando um rebote, sempre a bola esbarrava em uma poça, ou o passe não chegava ao seu destino inicial ou a bola ficava e o jogador continuava correndo sem ela.
Além da dificuldade de se jogar com um campo neste estado, a Ponte Preta fez muitas faltas, 18 só no primeiro tempo (Eduardo Arroz – 2 e Renato – 10 foram responsáveis pela metade destas faltas).

No segundo tempo os céus deram uma trégua ao futebol e o jogo melhorou, pelo menos os lançamentos passaram a chegar ao seu destino e as jogadas de ataque aconteceram. A Ponte Preta atacou muito pela ala direita, aproveitando as subidas do lateral Raí (6) e do volante Jefferson (6). O meia-atacante da Ponte Preta, Renato (10) abriu o placar aos 8 minutos da segunda etapa. O time da casa não se abateu, empatou 3 minutos depois com um forte chute de fora da área de Jefferson (7). Com as alterações, o time do América – RN ficou muito mais ofensivo. Fábio Neves (15) que entrou no início do segundo tempo virou o jogo em uma jogada de contra-ataque.

Posicionamento Efetivo Sobreposto- 2o Tempo

A Ponte Preta mostrou maior volume de jogo, desde o início do jogo, porém a defesa ficou desorganizada no segundo tempo e acabou deixando alguns jogadores livres, justamente aqueles que entraram no segundo tempo, jogadores velozes que tinham acabado de entrar em campo, descansados e com “fome” de bola.
As jogadas de ataque do América – RN aconteceram principalmente pela ala esquerda, aproveitando as subidas de Eduardo Arroz (2), lateral direito da Ponte Preta.
Mesmo com a entrada de Leandro (16), Moraes (18) e Leandrinho (17), todos jogadores ofensivos, a Ponte Preta não conseguiu chegar ao empate. O time parou de arriscar os chutes de for a da área e entrar na área do adversário com jogadas bem elaboradas estava muito difícil, mesmo após o estado do campo ter melhorado significativamente, a defesa do América – RN não deu espaço.



Faltas cometidas de toda a equipe – Ponte Preta

A Ponte Preta não conseguiu jogar e não deixou o América – RN jogar, fez o dobro de faltas em relação ao América- RN. Foram 32 faltas cometidas pela Ponte Preta.
Quem mais bateu foi Renato (10) que fez 10 faltas durante todo o jogo, seguido de Eduardo Arroz (2) que fez 7 faltas, com suas faltas somadas estes dois jogadores fizeram mais do que a metade de faltas de todo o time. Renato (10) recebeu um cartão amarelo no segundo tempo e Eduardo Arroz (2) saiu impune.

Dados Fornecidos Pela ScoutOnline

0 comentários: