Internacional sofre mas abate o fraco Vasco da Gama

12 de mai. de 2008

Internacional sofre mas abate o fraco Vasco da Gama na estréia do Brasileiro.
Internacional vence o Vasco com gol aos 2 minutos do primeiro tempo.


Nenhuma das equipes fez uma apresentação que honrassa o peso de suas camisas. O Internacional venceu, mas não convenceu. Sidinei arrumou um gol de cabeça no primeiro escanteio e o vasco mostrou muita desorganização para reagir. Na segunda etapa o Internacional abidicou doa ataque e correu riscos principalmente nas bolas aéreas, já que as jogadas pelo meio campo eram paradas com faltas. Antônio Lopes encheu o time de atacantes mas a criação de jogadas continuou debilitada. Vamos ás escalações:

Internacional


Vasco


Posicionamento Efetivo Sobreposto- 1o Tempo


.

No primeiro tempo o Internacional foi superior e teve liberdade para tocar a bola na frente da área. Os zagueiros do Vasco Eduardo Luiz (3), Jorge Luiz (4) e Rodrigo Antonio (5) não mantinham suas posições e deixavam muito espaço. No meio campo, Jonílson (8) e Leandro Bonfim (10) marcavam o setor esquerdo e o lado direito ficava desprotegido. Assim, o destaque do Internacional na armação foi Andrezinho (7), com muita liberdade. O Vasco pouco criou nesta etapa.



O Posicionamento efetivo do segundo tempo mostra um jogo totalmente diferente. O Vasco veio para cima, porém bastante desorganizado. Após a saída de Morais (98), Leandro Amaral (19) foi o responsável por atuar no meio campo como armador da equipe. O ala direito Wágner Diniz (2) apoiou bastante e os principais cruzamentos saíram por aquela região. O setor esquerdo do Vasco foi pouco criativo, muito provavelmente por causa da má atuação de Pablo (16), que substituiu Madson (6) logo no intervalo.

Posicionamento Efetivo Sobreposto- 2o Tempo


O Internacional marcou seu gol logo no início e parecia jogar melhor, mas recuou demais e arriscou ceder o empate na segunda etapa. Para uma equipe do porte do Inter, 115 passes certos e 43 errados ao longo do jogo todo são números inadimissíveis. O Vasco aproveitou os erros do adversário para passar mais a bola mas não conseguiu converter em gols. O recurso para evitar que o Vasco dominasse o meio campo foram as 32 faltas cometidas, o dobro das cometidas pelo Vasco.



Passes errados de toda a equipe - Internacional


.

Um dos principais problemas do Internacional foram os passes errados no meio campo ofensivo, principalmente em frente a área do vasco. Se tivessem conseguido manter mais a posse de bola, provavelmente conseguiriam correr menos riscos e até mesmo ampliar o placar, uma vez q a zaga do Vasco não apresentava nenhuma organização.


Dados Fornecidos Pela ScoutOnline

1 comentários:

Anônimo disse...

Agora quero ver os times do rio, se vão conseguir encarar os do resto do brasil... E na libertadores o sao paulo será um belo dum teste para o fluminense, mesmo que o tricolor nao seja nada demais. Sera um bom teste pra ver se esse time tem algo pra mostrar fora do rio de janeiro!
voces vao analisar os jogos da libertadores?