Improdutivo, São Paulo perde duelo de tricolores para o Grêmio.

13 de mai. de 2008

Improdutivo, São Paulo perde duelo de tricolores para o Grêmio.
Com gol no início do segundo tempo, Grêmio sai vitorioso em pleno Morumbi.


No primeiro tempo, apesar do São Paulo dominar as ações do jogo , novamente a falta de criatividade no meio de campo colaborou para um jogo sem gols. Já o Grêmio, que pouco atacou na etapa inicial, chegou ao gol logo no início do segundo tempo, após o zagueiro Pereira, na pequena área, subir livre para cabecear ,enquanto toda a zaga do tricolor paulista apenas assistia. Vamos às escalações:

São Paulo


Grêmio


Posicionamento Efetivo Sobreposto- 1o Tempo


.

No primeiro tempo, o São Paulo teve mais volume de jogo, aproveitando o espaço deixado pela zaga gremista para o atacante Dagoberto (25). A zaga se manteve eficiente, principalmente com as antecipações feitas por Zé Luis (23), que tinha na sua cobertura o eficiente Fábio Santos (8). O estreante ala Jancarlos fez boa partida, mas como já virou rotina, o Tricolor Paulista teve o seu meio de campo facilmente anulado, fato que culminava nas jogadas aéreas, apesar da ausência do Imperador Adriano.

Pelo outro lado, o Grêmio marcava bem as laterais do campo, além de congestionar o meio com o volante Eduardo Costa (8), e apostar nos contra-ataques com o rápido Perea (7) e o habilidoso Roger (10).

Na segunda etapa, o Tricolor paulista se tornou mais ofensivo com as entradas de Hernanes (15) e Sérgio Motta (27), que atuaram como meias de ligação e deram mais movimentação no ataque, além de arriscarem chutes de fora da área. Porém, não foi o suficiente para efetivar o gol. Já o Tricolor gaúcho soltou mais o ala Hélder (6) para dar mais velocidade nos contra-ataques compartilhados com o atacante Rodrigo Mendes (18) e o meia Makelele (16).

Posicionamento Efetivo Sobreposto- 2o Tempo


O Grêmio recuou no segundo tempo e apostava nos contra-ataques, por onde quase ampliou o placar. Porém, a zaga sãopaulina possuía o reforço do volante Fábio Santos (8), além do posicionamento mais recuado dos alas Jancarlos (16) e Richarlyson (20). Apesar das investidas do São Paulo, que precisava obter o empate, o jogo não teve muitas emoções, e foi fraco tecnicamente. Destaque para o zagueiro gremista Pereira (4), autor do gol de cabeça no início do segundo tempo (e que quase fez outro parecido na mesma etapa), que deu a vitória ao time de Porto Alegre.



Passes errados de toda a equipe – São Paulo


Um dos principais problemas do time do São Paulo foi o grande número de erros de passes, principalmente na metade ofensiva do campo, e pelo meio, onde ocorreu 60,6% dos erros de passe , setor este onde há maior carência de um jogaor eficiente no time do técnico Muricy Ramalho. No entanto, é importante destacar o fiasco das finalizações dos sãopaulinos, que sem o Imperador Adriano, efetuou 11 finalizações , mas apenas duas chegaram ao gol adversáriol.

Dados Fornecidos Pela ScoutOnline

0 comentários: