Sem vida fácil Botafogo garante vitória sobre o Sport.

13 de mai. de 2008

Sem vida fácil Botafogo garante vitória sobre o Sport.


O Botafogo começou melhor na partida e conseguia trocar passes na frente da área do adversário. Porém, aos poucos o Sport foi ganhando confiança e obrigou o adversário a recuar, tendosuas principais chances em chutes de for a da área. Em jogada individual de Eduardo (11), Jorge Henrique (7) aproveitou a sobra a marcou para o Botafogo,que entrava com facilidade na área do Sport.

Botafogo

Sport



Posicionamento Efetivo Sobreposto- 1o Tempo


.

O Botafogo atacava quase que exclusivamente pelo setor direito e levava vantagem no setor, pois Romerito (10) e Dutra (6) subiam muito ao ataque e deixavam espaço por ali. Daniel Paulista (5) teve muito trabalho e não conseguiu evitar que o botafogo conseguisse finalizar várias vezes e, mais importante, de dentro da área (foram 10 finalizações do Botafogo de dentro da área somente no primeiro tempo).

O Sport, por sua vez, tinha como sua principal arma a troca de passes no meio campo envolvendo Romerito (10), Dutra (6), Éverton (8) e Kássio (7). Porém, os atacantes Carlinos Bala (11) e Roger (9) ficaram isolados e não cumpriram bem seus papéis.

O Sport lançou-se ao ataque e melhorou ainda mais a troca de passes no meio campo com a entrada de Luciano Henrique (17), que tentou jogadas pelos dois lados. Ambos os laterais apareceram muito para o jogo e os dois lados foram bastante utilizados. Mesmo conseguindo muitos cruzamentos foram poucas finalizações no segundo tempo (4, todas com os pés) pois os atacantes não superavam os zagueiros nas bolas aéreas. O segundo tempo do Sport foi de muitos passes porém de pouco perigo ao adversário.

Posicionamento Efetivo Sobreposto- 2o Tempo


A tabela abaixo mostra os números do jogo. Fica nítido que o Sport trocou mais passes e, portanto, deve domínio das ações ofensivas do jogo. Porém, não conseguiram transformar as jogadas criadas em finalizações (e muito menos gols), enquanto o Botafogo aproveitou melhor suas oportunidades.



Área de Atuação – 2o Tempo- Sport


Romerito, Francisco Alex e Luciano Henrique.

Ao lado podemos observar a área de atuação dos jogadores responsáveis pela criação do Sport no segundo tempo (Romerito, Francisco Alex e Luciano Henrique). Nota-se que esses jogadores conseguiram realizar muitas ações próximas a área do Botafogo e também na linha de fundo, principalmente no lado esquerdo. O problema do Sport com certeza não foi a criação das jogadas, mas sim a participação dos atacantes dentro da área. Nelsinho Baptista, técnico da equipe, também colocou Enílton (18) nol ugar de Roger (9) mas o atleta não correspondeu às expectativas do treinador. Sem dúvida o Sport não será uma equipe fácil a ser batida neste campeonato!

Dados Fornecidos Pela ScoutOnline

0 comentários: