Placar Espetacular, jogo nem tanto...

14 de mai. de 2008

Placar Espetacular, jogo nem tanto...

Portuguesa empata com o Figueirense em casa depois de abrir 3 gols de diferença.

O jogo começou como qualquer outro, os dois times articulando jogadas e buscando se defender do adversário. A Portuguesa abriu o placar, o Figueirense empatou, a Portuguesa fez o segundo e terminou o primeiro tempo em vantagem. No início do segundo tempo o Figueirense empatou, logo após a Portuguesa começou uma “chuva” de gols e fez 5 a 2 em cima do Figueirense. Do meio para o fim do jogo, o Figueirense acordou e buscou o empate, com direito a gol aos 47 do segundo tempo.

Portuguesa


Figueirense


Posicionamento Efetivo Sobreposto- 1o Tempo


.

O primeiro tempo foi equilibrado, a Portuguesa conseguiu chegar várias vezes à área do Figueirense, devido ao bom entrosamento entre Edno (8), Christian (9) e Diogo (7). A Portuguesa aproveitou a falha de marcação e a desatenção da defesa do Figueirense e marcou um gol de cabeça e outro com Patrício (2) livre dentro da área que teve tempo de driblar o goleiro antes de chutar a gol.

O Figueirense não se abateu, empatou em 1 a 1 com uma jogada muito bem articulada pela lateral direita fechando para a entrada da área que desestabilizou a defesa adversária e deixou Rodrigo Fabri (10) livre para marcar. O Figueirense foi para o vestiário em desvantagem, mas voltou com muita garra.

Antes de começar a segunda etapa, o técnico Gallo do Figueirense substituiu o volante Leandro (6) pelo atacante Bruno Santos (18) dando maior ofensividade ao time.
Após tomar três gols seguidos, devido à desorganização de sua defesa, o Figueirense fez duas substituições importantes que deram maior qualidade ao passe no meio campo e maior liberdade a Rodrigo Fabri (10) pela ala esquerda e conseguiu chegar ao empate.

A Portuguesa jogou em cima do erro da defesa e não desperdiçou as chances de se infiltrar na área adversária.

Posicionamento Efetivo Sobreposto- 2o Tempo


Foi impressionante a frieza e calma do time do Figueirense, no segundo tempo aumentou sua posse de bola após as substituições, pois Magal (16) jogador recém contratado do Guaratinguetá e Edu Sales (17) deram maior opção e qualidade ao passe.

O técnico Vágner Benazzi mesmo com um placar de 5 a 3 a seu favor colocou dois atacantes no final do jogo (Vaguinho-17 e Rogério-18), mesmo com sua defesa com um homem a menos ( Patrício-2 foi expulso aos 30 minutos do segundo tempo). O Figueirense aproveitou esse desequilíbrio e utilizando os passes e muita movimentação no meio campo chegou ao empate.



Passes certos de toda a equipe - Figueirense


.

No segundo tempo,o Figueirense se organizou e conseguiu trabalhar a bola com facilidade, principalmente a frente da área da Portuguesa, as bolas constantemente chegavam pelas laterais e fechavam para o meio campo, deixando a defesa da Portuguesa confusa.


Dados Fornecidos Pela ScoutOnline

0 comentários: