Corinthians mantêm 100% mesmo com apagão

19 de jun. de 2008

Corinthians mantêm 100% mesmo com apagão.
Para quem pensou que o Timão jogaria totalmente tranquilo contra o Brasiliense, se enganou. Mesmo assim, o Corinthians venceu o jogo por 4 a 1, mantendo o 100% de aproveitamento na Série B.


Jogando no Pacaembu, o Corinthians venceu mais uma partida na série B do Brasileirão, numa vitória por um placar que não mostrou a total realidade da partida. O Brasiliense bem que tentou, mas não foi o suficiente para impor a primeira derrota ao time líder do campeonato. Vamos às escalações dos times:

Corinthians


Brasiliense


Posicionamento Efetivo Sobreposto- 1o Tempo


No primeiro tempo, o Corinthians mostrou maior volume de jogo, principalmente pelo setor esquerdo, onde André Santos, Dentinho e Douglas tramaram as melhores jogadas do time. O Brasiliense buscou no seu armador Adrianinho e na velocidade do atacante Jóbson surpreender a defesa do Timão pelo lado esquerdo; porém, devido ao posicionamento muito bem realizado pela linha de defesa, o time da casa pôde manter-se tranquilo durante o 1° tempo. Numa jogada de bola parada pelo lado direito, Alessandro cruzou para a cabeçada de Willian, dando a vantagem para o time do Corinthians.


O posicionamento efetivo dos primeiros 15 minutos do segundo tempo mostra um Brasiliense mais avançado, buscando o empate. O time do Corinthians acabou se acomodando, colocando a marcação recuada, proporcionando uma pressão do time visitante. O lado esquerdo teve mais força, com a mudança de posicionamento de Alex Alves e Adrianinho para este setor, e um apoio mais evidente do lateral-esquerdo Kabrini. Para a sorte do Timão, o técnico Alfinete fez uma alteração equivocada, sacando o atacante Jóbson, para a entrada de Juninho, que jogou na cobertura do lateral Kabrini. Isso comprometeu um pouco as ações ofensivas da equipe de Brasília.

Posicionamento Efetivo Sobreposto -
Início do 2o Tempo



A 'pane' do Timão
Passes certos das equipes durante a partida

A 'pane' corinthiana aconteceu logo na volta do intervalo. Durante 15 minutos, a equipe esqueceu de jogar futebol, e só ficou na marcação. No final das contas, o Corinthians cresceu com a entrada de Carlos Alberto no lugar de Alessandro. Foi questão de tempo o segundo gol sair. E, logo após, com a entrada de Lulinha, o Timaõ voltou aos eixos, tomando conta da partida e mantendo mais a posse de bola no campo de ataque.

Posicionamento Efetivo Sobreposto -
a partir dos 15 minutos do 2o Tempo


A partir da entrada de Carlos Alberto, e equipe corinthiana teve uma grande melhora nas ações ofensivas, avançou seu posicionamento retomou o controle do jogo. Nessa hora, a equipe do Brasiliense não pôde fazer muita coisa. Já batido, o time candango teve a recompensa do esforço com o belo gol de Adrianinho, após o Corinthians já ter fechado a fatura.

Dados Fornecidos Pela ScoutOnline

0 comentários: