Internacional vence Botafogo com um a menos em campo.

20 de jun. de 2008

Internacional vence Botafogo com um a menos em campo.


Numa tarde inspirada do time do Internacional, a partida realizada no Beira-Rio mostrou que a equipe do técnico Tite pode se recuperar no Brasileirão e proporcionar muitas alegrias à sua torcida. Venceu a equipe do Botafogo por 2 a 1, mesmo tendo um jogador expulso no final do 1º tempo. Mas antes de contar como foi o jogo, vamos às escalações:

Internacional

Botafogo


Posicionamento Efetivo Sobreposto- 1o Tempo

.

No primeiro tempo a equipe do Internacional teve maior domínio de jogo, devido à constante movimentação dos jogadores de meio-de-campo: era difícil se ver condução de bola. Os passes eram rápidos e precisos e os jogadores sempre buscando os espaços na defesa do Botafogo. O volante Edinho era o xerife do time, marcando e saindo para o jogo com eficiência; a movimentação dos atacantes Gil, aberto pela esquerda, e Adriano, voltando para buscar jogo, causou estragos.


O Botafogo, com o capitão do time Lúcio Flávio, o meia Diguinho e o atacante Wellington Paulista buscavam as melhores oportunidades, alternando sempre as jogadas com o apoio dos laterais Alessandro e Zé Carlos, que foi substituído logo aos 13 minutos pelo volante Eduardo, improvisado no setor. Isso comprometeu, e muito, as ações do time carioca pelo lado esquerdo.

Com o placar construído no primeiro tempo, e com um jogador a menos (Sidnei foi expulso por entrada violenta), o Internacional se preocupou em posicionar bem a sua defesa, e explorar os contra-ataques. Já o Botafogo alterou a sua forma de jogar: colocou Túlio Souza no lugar de Diguinho, liberando mais o lateral Alessandro para o apoio, aliado à movimentação do incansável Lúcio Flávio e ao deslocamento de Wellington Paulista para a direita. O posicionamento efetivo do 2º tempo mostra bem como o Botafogo tentou buscar recuperar o prejuízo pelo lado direito, mas foi difícil entrar na defesa do Internacional.

Posicionamento Efetivo Sobreposto- 2o Tempo

O Internacional marcou seu gol logo no início e sem problemas, administrou a partida. No segundo tempo, com um a menos, viu o time do Botafogo trabalhar mais a bola, porém, sem a mesma objetividade que o time da casa apresentou no 1º tempo. As bolas alçadas na área foram a arma do Botafogo para tentar o gol: o número de bolas cruzadas erradamente na área do Inter mostra que a defesa colorada estava ligada no jogo. A única bola que a defesa vacilou resultou no gol de Alessandro, mas já era tarde demais:



Onde o Botafogo perdeu o jogo
Posicionamento Efetivo nos 20 primeiros minutos de jogo

A equipe do Botafogo não cuidou do atacante Adriano como deveria. Com liberdade, ele buscou o jogo junto ao meio-de-campo, se movimentou de maneira intensa e isso permitiu que o time do Inter pudesse articular de forma rápida e objetiva as jogadas de ataque. O técnico Geninho deveria ter avisado aos volantes Leandro Guerreiro e Tulio para cuidar um pouco mais desse jogador quando atuasse dentro do setor. A equipe carioca não marcou bem, e isso facilitou a vida do Internacional: três pontos na tabela, aliviando a crise que começava a se instaurar na equipe gaúcha.

Dados Fornecidos Pela ScoutOnline

0 comentários: