Mais um clássico na Região Sul e outro empate.

2 de jul. de 2008

Mais um clássico na Região Sul e outro empate.
Grêmio sai atrás mais uma vez, mas consegue um empate no clássico.



Mais um clássico sulista nesta rodada termina empatado. Foi um jogo muito disputado, com poucas jogadas efetivas de ataque no 1o tempo, mas com um 2o tempo emocionante. As duas equipes entraram com muita sede de bola, mas o jogo acabou ficando feio devido às bolas quebradas e o jogo concentrado no meio-campo. Observando o posicionamento efetivo sobreposto do 1o tempo fica claro que as duas equipes utilizaram suas laterais esquerdas de ataque para tentar chegar à área adversária.



As jogadas pelas laterais geraram alguns cruzamentos perigosos tanto para o Grêmio quanto para o Internacional-RS, mas nada que assustasse muito o torcedor. Já na segunda etapa, o Internacional-RS foi para cima do Grêmio pressionando o time da casa em seu campo de defesa. As jogadas continuaram sendo articuladas pela esquerda, principalmente as do Grêmio. Com a entrada de Ramon [16] no lugar de Taison [7] no tim do Internacional-RS as jogadas ficaram mais distribuídas entre a lateral esquerda de ataque e o meio da entrada da área. O meia-atacante do Inter deu maiores possibilidades e velocidade ao passe no meio, jogando com Nilmar [9] e Alex [10].

Gráfico de passes certos de Grêmio x Inter – jogo todo

Nesta imagem fica claro que o Grêmio manteve maior posse de bola e conseguiu passar mais vezes do que O Internacional-RS. Porém, o Internacional-RS abriu o placar no início do jogo e administrou muito bem a vantagem. No fim do jogo o goleiro do Internacional-RS Renan [1] cometeu um pênalti infantil, foi expulso e deu o empate ao Grêmio.


Dados Fornecidos pela ScoutOnline


0 comentários: