Clássico paranaense termina empatado.

2 de jul. de 2008

Clássico paranaense termina empatado.
O Atletiba acabou empatado em um jogo bastante equilibrado.



Arena da Baixada lotada, expectativa de jogo pra lá de emocionante! Na primeira etapa da partida, com certeza, alguns torcedores (principalmente os atleticanos) estavam “se roendo” de raiva e tédio. Nenhum dos times conseguia desenvolver suas jogadas de ataque, muitos passes errados e bolas perdidas. O Coritiba montou um sistema defensivo muito eficiente e tentou atacar pelas alas, mas os meias não estavam muito bem em campo e as jogadas não saíam. Além disso, o sistema defensivo do Atlético- PR também estava muito bem organizado e não deu sossego ao ataque coritibano. Observando o posicionamento efetivo sobreposto do 1o tempo podemos perceber algumas características dos times:



Já no segundo tempo a história foi outra. O Coritiba voltou com grande ímpeto de vencer, foi para cima do Atlético PR e pressionou o time da casa. Foram 10 finalizações só no 2o tempo, contra 6 do Atlético PR.

É nítida a diferença da postura de ambos os times na segunda etapa da partida. O Coritiba avançou seus alas, deixando os volantes na cobertura (Rodrigo Mancha [7] não aparece na imagem, mas jogou até os 39 minutos). O Atlético PR foi obrigado a recuar, Pedro Oldoni [18] deu maior mobilidade ao ataque e o time conseguiu realizar boas jogadas de ataque. Aos 36 abriu o placar com um gol de pênalti de Alan Bahia, mas deixou o Coritiba empatar no final do jogo em uma cobrança de escanteio, bola desviada e um cabeceio, praticamente da linha de fundo de Marcos Tamandaré [13], um gol quase inacreditável!

Dados Fornecidos pela ScoutOnline


0 comentários: