30 de jun. de 2008

Muricy arruma a equipe e sai satisfeito com o Empate
São Paulo supera o desempenho na primeira etapa e empata com o Cruzeiro



Argh! Um clássico que o Mineirão não merecia ter assistido. Um estádio desta grandeza deve ter imaginado que Cruzeiro e São Paulo fariam um jogo à sua altura. O São Paulo entrou em campo para empatar. E o Cruzeiro? Entrou em campo??? Talvez sim, no primeiro tempo, quando poderia ter goleado o desorganizado São Paulo. O sistema tático proposto Muricy Ramalho ajudava o Cruzeiro, que saiu na frente no primeiro tempo com gol merecido de Guilherme. Foi pouco... E o São Paulo arrumou um gol com Borges logo no início da segunda etapa, quando as substituições de Muricy fizeram efeito. Vejamos o posicionamento efetivo sobreposto do 1o tempo, figura que mostra grande parte dos erros do São Paulo e apenas um ponto forte:



O Primeiro tempo do São Paulo foi péssimo. A saída de bola era totalmente passiva e a armação das jogadas era realizada pelos zagueiros. O São Paulo estava satisfeito com o empate desde o início do jogo. Os pontos citados acima mostram que o São Paulo perdia o controle do jogo para ele mesmo. O gol do Cruzeiro parecia ser apenas questão de tempo. Para os são-paulinos a sorte é que foi um só...

Fluxo de Passes dos jogadores de frente do São Paulo – 2o Tempo

No segundo tempo o São Paulo voltou melhor com Éder Luis e Richarlysson no lugar de Aloísio e Zé Luís. O tricolor descentralizou o jogo com Joílson e Éder Luis trabalhando juntos na direita e Jorge Wágner e Richarlysson na esquerda. Uma pena que o São Paulo tenha conseguido o empate tão rápido, pois a pressão tricolor teria dado mais qualidade ao jogo. Mais uma vez o São Paulo poderia ter ganho o jogo, desde que mantivesse a postura ofensiva. Mas não foi o que aconteceu e o Cruzeiro retomou o controle da partida mas não o suficiente para sair do Mineirão com os 3 pontos.

Para o São Paulo foi um péssimo resultado já que ficou ainda mais distante do G4 na sétima posição. Já o Cruzeiro manteve-se confortável na terceira posição. Fica a pergunta: Não seria o São Paulo quem deveria ter buscado a vitória neste jogo de 6 pontos?

Dados Fornecidos pela ScoutOnline

0 comentários: