Palmeiras vence em casa e entra no G4.

30 de jun. de 2008

Palmeiras vence em casa e entra no G4.
O Náutico se defendeu. Mas Luxemburgo encontrou o caminho do gol!



O Palmeiras entrou em campo neste domingo não só para confirmar o favoritismo dentro de casa, mas para entrar no G4 do campeonato Brasileiro. O Jogo foi de total domínio do Palmeiras mas os gols não saíram com facilidade. Vejamos o gráfico de passes certos em função do tempo para entender como foi a dinâmica do jogo:


Passes certos do Náutico – 1o Tempo

O primeiro tempo foi de uma equipe só. Ao lado podemos ver que o Náutico não conseguiu realizar muitos passes nesta etapa, principalmente no campo de ataque. A pressão Palmeirense dificultava a saída de bola e raramente o Náutico dava mais de 3 passes seguidos. A Saída foi usar lançamentos longos para as laterais, onde era possível trocar alguns passes. Foram apenas 70 passes certos do Náutico no primeiro tempo contra 197 do Palmeiras, que foi coroado com gol de Alex Mineiro de pênalti nos acréscimos.

O Palmeiras continuava melhor no segundo tempo mas o Náutico já encontrava espaço no campo de ataque. Ruy (2) abandonou a lateral direita e chamou o jogo no meio campo, sendo o principal jogador da equipe no segundo tempo. Porém, Wellignton (9), o único atacante, estava muito isolado e não ganhava nenhuma bola do estreante Gladstone, zagueiro do Palmeiras.

Fundamentos ofensivos de Ruy (2) – 2o Tempo.

Assim, o Náutico arriscou algumas vezes de fora da área, sem dar muito perigo ao gol de Marcos. Com um zagueiro expulso por agressão a Kléber (que foi infantil e também acabou fora do jogo) o Náutico deu espaço para o Palmeiras contra-atacar e Valdívia lançou para Denílson definir a partida. E agora fica a dúvida: Será Luxemburgo capaz de levar o Palmeiras a conquistar também o Brasileiro em 2008?

Dados Fornecidos pela ScoutOnline

0 comentários: