Goiás aproveita fragilidade do Santos e Goleia.

26 de jun. de 2008

Goiás aproveita fragilidade do Santos e Goleia.
Com pouca objetividade a equipe do Santos não conseguiu armar as jogadas.

Na estréia de Hélio dos Anjos no comando da equipe, o Goiás conseguiu aproveitar os vacilos da equipe do Santos (que por sinal não foram poucos durante a partida) e saiu vitorioso da Vila Belmiro. O time do santos até que tentava armar alguma jogada entretanto a marcação da equipe esmeraldina foi muito boa, 30 desarmes completos durante todo o jogo contra apenas 16 da equipe do Santos. O Santos teve maior número de passes certos (300 contra 154 do Goiás) porém esses passes eram trocados em sua grande maioria entre Fábio Costa (1), Fabão (4) e Marcelo(6).

Gráfico de Passes Certos durante todo o jogo.

Como podemos ver no gráfico de passes, o Santos trocou mais passes certos durante todo o jogo. O único problema é que essa troca de passes geralmente era lenta e sem objetividade ou então feita na zaga, tanto que os maiores passadores do time foram Kléber (3) com 41 passes certos, Marcelo (6) com 40 passes certos e Fabão (4) também com 40 passes certos. Já no Goiás os maiores passadores foram Vitor (2) com 28 passes, Iarley (9) com 23 passes e Romerito (10) com 20 passes mostrando assim a objetividade do Goiás que quando estava com a bola buscava sempre o gol.

O Santos foi dominado pelos marcadores do Goiás, e não conseguiu armar muitas jogadas. Quando tentava jogar pelo meio geralmente era parado com faltas, vemos no campograma ao lado que as faltas do Goiás se concentraram na sua intermediária defenciva e foram cometidas principalmente por Amaral (7) e Ramalho (8) com 6 faltas cometidas cada um. Com isso o Santos foi forçado a tertar cruzamentos que não deram muito certo, foram 31 cruzamentos errados durante a partida.

Número de Faltas por região do campo.



Apesar da goleada a equipe do Goiás não jogou bem, assim como nas rodadas anteriores. Se fechou e esperou o Santos para poder sair no contra-ataque. Já o Santos mostrou mais uma vez que precisa melhorar e muito ou então seguirá o mesmo caminho do Corinthians.

Dados Fornecidos pela ScoutOnline

0 comentários: