Chuva, Chuvisco, CHUVARADA! Guará 1x0 Bragantino

19 de mar. de 2008

Mas que chuva! Mais uma vez a casa do Guaratinguetá parecia uma piscina (de lama!). O campo ficou totalmente alagado e a bola não rolava. Um jogo de muitos lançamentos e bolas quebradas para afastar o perigo. Pouquíssimos passes, muitas faltas (uma expulsão) e marcação muito forte. Esse é o jogo do líder do campeonato, o que não significa que o nível seja baixo, mas sim que as equipes precisam se adaptar ao futebol moderno.

Posicionamento Efetivo da Equipe do GUARATINGUETÁ

Quer saber o que singinfica Posicionamento Efetivo? Clique Aqui!


O posicionamento efetivo do Guará (imagem acima, referente ao primeiro tempo) mostra a organização da equipe, principalmente na parte defensiva. Posicionamentos bem definidos e bem equilibrados entre os lados direito e esquerdo do campo. A expulsão de Dinei (9) ainda no primeiro tempo fez com que a equipe abandonasse o ataque e voltasse a concentração toda para a defesa.

Posicionamento Efetivo da Equipe do BRAGANTINO

Quer saber o que singinfica Posicionamento Efetivo? Clique Aqui!

Sem condições para passar a bola no gramado prejudicado pela chuva, o Bragantino tentou achar o caminho do gol por lançamentos longos e cruzamentos na área. Encontrou uma defesa excelente em bolas aéreas e não foi bem sucedido.



Ambas as equipes fizeram o chamado "jogo feio". Muitos chutões, poucos passes, muitas faltas. O Guará precisa de um campo que aguente as chuvas da região!!! Ou será que isso faz parte da estratégia?

Na figura ao lado pode-se ver as ações defenisvas (desarmes, interceptações, etc.) dos três homens do meio campo do Guará. É uma forte arma da equipe, que faz uma barreira pelo setor. Os jogadores citados tem muito vigor físico e é muito difícil invadir a defesa sem utilizar os flancos. Para completar a estrutura defensiva, o Guará dispõe de zagueiros bons na bola aérea: Nem pelo meio, nem com cruzamentos! Esse é um dos segredos do Guará!

Quer saber o que singinfica esta imagem? Clique Aqui!


Para baixar o relatório de scout completo clique no link abaixo:

Guaratinguetá 1x0 Bragantino

Dados Fornecidos pela ScoutOnline

0 comentários: