A Infantilidade Tricolor e a Goleada Palmeirense: 4x1

18 de mar. de 2008

O Palmeiras fez 4 gols e o São Paulo apenas 1. Goleada! Ainda mais para um clássico desta grandeza. Mesmo com o favoritismo do Palmeiras, que tem o melhor elenco, não dava para imaginar tamanha diferença no placar. Com certeza o São Paulo vacilou ao cometer 3 pênaltis (sendo que o primeiro foi aos 34 minutos do segundo tempo!). A desorganização coletiva e as atitudes individuais infantis dos jogadores são-paulinos definiram o segundo tempo. Vejamos as escalações e posicionamentos efetivos das duas equipes:

Posicionamento Efetivo da Equipe do PALMEIRAS

Quer saber o que singinfica Posicionamento Efetivo? Clique Aqui!


A equipe palmeirense teve dificuldade no início do primeiro tempo. Pela direita, Wendel (13) não ajudava e Élder Granja (2) parava na marcação de Júnior (6), lateral esquerdo do São Paulo. Leandro (6) era quem mais participava ofensivamente e fazia boas jogadas com Valdívia pelo setor esquerdo. Kléber (30) participou bastante e foi quem conseguiu o empate. Porém, as coisas podiam ter sido diferentes se o juiz tivesse visto a cotovelada do camisa 30 que atingiu e feriu o rosto do zagueiro André Dias (3) aos 30 minutos da primeira etapa.
No segundo tempo, Martinez (11) entrou bem e deu ofensividade ao Palmeiras. E por 20 minutos as ações ofensivas foram quase que exclusivamente Palmeirenses. O São Paulo perdeu a concentração e a zaga parecia não entender a movimentação do ataque. Como consequência destes dois fatores e sem recursos para se defender, foram cometidos pênaltis em Valdívia, Kléber e Diego Souza. Todos foram convertidos e o placar tornou-se elástico.

Posicionamento Efetivo da Equipe do São Paulo

Quer saber o que singinfica Posicionamento Efetivo? Clique Aqui!

Os primeiros 25 minutos foram de superioridade da equipe tricolor. As bolas paradas eram a principal arma, como de costume. O São Paulo chegou a ter um gol anulado pela arbitragem em um lance de falta. Borges (17) também tinha espaço e perdeu grandes oportunidades em bolas enfiadas entre os zagueiros. Com Zé Luis (23) na lateral direita, o setor ficou pouco ofensivo e Carlos Alberto (19) tinha poucas opções de passe. Desde o início do segundo tempo o São Paulo perdeu totalmente o controle do jogo e acabou oferecendo a goleada aos adversários.



Os números do jogo foram bastante equilibrados, mas na segunda etapa o Palmeiras ultrapassou o São Paulo no quesito volume de jogo ofensivo. Não foi um jogo altamente técnico e o campo molhado sem dúvida atrapalhou os passes curtos e rápidos das duas equipes.

Passes Certos em Função do Tempo

O gráfico de passes certos em função do tempo é um bom indicativo de volume de jogo ofensivo. A superioridade do Palmeiras no final da primeira etapa e no início do segundo tempo é bastante visível.
Apesar do São Paulo ter acertado mais passes a partir dos 65 minutos a equipe estava desorganizada defensivamente e deixou muitos espaços. A consequência disto foram as penalidades máximas. O Preço do desespero, da desorganização, do nervosismo e da infantilidade foi uma derrota convincente em um jogo importante.


Para baixar o relatório de scout completo clique no link abaixo:

Palmeiras 4x1 São Paulo

Dados Fornecidos pela ScoutOnline

7 comentários:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK.... vamo são paulo vamo, vamo ser campeão...... kkkkkkkkkkkkkkk

Qual bola o Rick buscou com aquele carrinho dentro da área????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

São Paulo e seus bambizinhos para o zorra total já......

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......

Unknown disse...

Ricky perdido no jogo...
sao paulo mandou bem, mas soh no primeiro tempo, no segundo foi dominado e o muricy nao teve o q fazer, nao tinha NUINGUÉM no banco, 3 moleques, o goleiro, aloísio e joílson, elenco moh reduzido...
mas é isso, bola pra frente, 4 jogos facis pro tricolor e pro palmeiras algumas dificuldades, principalmente com portuguesa e barueri....

Conde Valak disse...

o maior pecado do muricy, alias nao so dele mais de muitos treinadores foi deixar um meia marcar a saida do lateral seja direito ou esquerdo.

Anônimo disse...

Marcos, concordo em parte com voce, acho que dar tal responsabilidade ao meia, voce nao realiza uma marcacao eficiente e perde o potencial de criacao com o desgaste fisico do meia. Mas em algumas situacoes (depende da condicao fisica e outros fatores) pode ser uma boa arma, voce cria uma linha na frente da linha defensiva e ao mesmo tempo deixa um espaco pela lateral para o meia jogar. Sem questionar os meritos 'e como o Beckham jogava no Real e na Inglaterra e o que tentaram fazer com o Cicinho no Real.

bom 'e uma opiniao, acho legal vermos diferentes pontos de vista

Anônimo disse...

Por que chamar as atitudes dos jogadores são pailinos de infantis?

Clube do Futebol disse...

Hélio,
Quem quer ganhar um clássico tme que saber se portar em campo.
Vamos falar do segundo tempo:
Um time do nível do são paulo não pode se desesperar só porque sofre pressão. Tem que reagir! As reações do tricolor foram: 3 penaltis, 1 1 agressao (jorge wagner no valdivia), sem contar as falhas de marcação.
A ideia o artigo foi colocar que os jogadores nao foram profissionais, nao souberam aguentar a pressão do clássico. E essa atitude foi determinante no resultado.
ok?

Anônimo disse...

Apesar de tudo foi um bom clássico....

Concordo com a infantilidade do São Paulo.... O ego deste time deve abaixar um pouco se quiser voltar a desempenhar um bom futebol....

Ponto negativo para as torcidas... vergonhoso.... E punir toda organizada é a mesma solução que cortar o dedo qdo a unha encrava... ta na hora de levar mais a sério este assunto, respeitar a paixão pelo futebol do brasileiro e buscar uma forma de acabar com os bandoleros e não as torcidas.... só com família no estádio, em dia de chuva ou fase ruim da equipe não teremos público...