Paulista 0 x 2 Palmeiras. Rumo ao Título?

25 de mar. de 2008

O Palmeiras não sentiu em nenhum momento que perderia esta partida. Já estavam na frente aos 5 e ampliaram o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Mas não foi sorte! O Palmeiras dominava as ações do jogo e pouco precisava se preocupar com a defesa. No segundo tempo a equipe não ampliou o placar mas também não correu grandes riscos. Mais uma vez Luxemburgo utilizou Makelelê e Martinez para dar rigidez a sua defesa. O Paulista tentou chegar mais vezes no segundo tempo mas parecia que o Palmeiras tinha tudo sobre controle.

Posicionamento Efetivo da Equipe do PAULISTA

Quer saber o que significa Posicionamento Efetivo? Clique Aqui!


O Paulista mostrou-se organizado defensivamente mas pouco eficiente para atacar. Poderiam ter utilizado melhor os contra-ataques, já que a proposta da equipe era ficar fechada na defesa. Não deu certo e não tiveram força para reagir mesmo com as substituições.

Posicionamento Efetivo da Equipe do PALMEIRAS

Quer saber o que significa Posicionamento Efetivo? Clique Aqui!

Apenas Gustavo (3) e Henrique (28) não participavam do ataque palmeirense. Ambos os alas subiam ao ataque frequentemente e Pierre (5) e Léo Lima (27) - escalados como volantes - apoiavam Valdívia (10) e Diego Souza (7). O setor esquerdo do Palmeiras parece ser o mais forte, principalmente quando Diego Souza também aproxima-se de Valdívia e Leandro (6).



O número total de passes e escanteios conquistados apresentados na figura acima mostra a superioridade palmeirense no que diz respeito ao volume de jogo ofensivo. Por outro lado, Foram poucos chutes a gol se comparados aos números da equipe adversária. O segundo tempo foi um pouco mais complicado para o Palmeiras, mas nada que fizesse a equipe temer a derrota.

Passes Certos em Relação ao Tempo


O gráfico ao lado mostra mais uma vez a superioridade palmeirense, mesmo no segundo tempo. A equipe teve domínio das ações do jogo todo e mereceu a vitória. Os torcedores devem estar satisfeitos com o desemepenho da equipe, que com certeza é grande candidata ao título do Paulistão 2008.




Para baixar o relatório de scout completo clique no link abaixo

Paulista 0 x 2 Palmeiras

Dados Fornecidos pela ScoutOnline

4 comentários:

Anônimo disse...

Rumo ao título nada! O Guará vai derrubar o Palmeiras! Vão ficar fechados na defesa e aproveitar os contra-ataques. Sefor naquela lama que eles tão acostumados então...
O palmeiras vai vencer sempre que sair na frente. A estrategia do luxa pra fechar o time é muito boa, sempre utilizando martinez e makelelê...
Falou!

Anônimo disse...

Olá pessoal. Quem ficará entre os 4 melhores, favoritos, grandes e pequenos, temos nossas opiniões. Minha pergunta porém, é: Qual valor de importância as equipes dão ao Paulistão? Sim, depende do time, do tamanho e etc, mas para vocês do blog que estudão a ciência do futebol, quais os times que estão se dedicando mais ao campeonato? E os que se importam menos? Até mais

Anônimo disse...

Fala Galera. Pelo jeito o Luxa acho uma boa maneira de se fechar, e com um meio de campo consistente como esse eh sem duvida um forte candidato ao título, mas eu nao acho q leva nao... Acho q algum time do interior pode surpreender.

Clube do Futebol disse...

Ricardo,
Acredito que os times que estão dando mais importância ao campeonato são os times do interior, pois é a melhor chance de conquistarem um título ou pelo menos aparecerem na mídia! Os times "grandes" devem pensar no campeonato como uma preparação para as próximas etapas que virão. O santos faz isso de maneira aberta. O Palmeiras mostrou que está evoluindo e chegar as fases finais do Paulista pode ser consequência de um bom treinamento. Corinthians e São Paulo parecem preocupados com o Paulista pois não querem passar 2008 em branco e essa parece a melhor chance!
Até Mais!