O ditado diz: "Quem não faz, leva!". Mas este jogo provou que isso nem sempre é verdade! Com Diogo Rincón (15) e Heverton (29) o Corinthians teve mais criatividade no meio campo e abriu o palcar no primeiro tempo. Na segunda etapa aconteceram 3 gols em cinco minutos. Quem fez, levou, deixando o jogo empatado em 2 a 2. O esforço do Corinthians nos últimos 25 minutos não foi recompensado e a equipe conquistou apenas 1 ponto.
Posicionamento Efetivo da Equipe do Corinthians Quer saber o que singinfica Posicionamento Efetivo? Clique Aqui! |
É importante ressaltar um detalhe que pode ser percebido no posicionamento efetivo corinthiano (figura acima): Os jogadores tendem a atuar mais do lado direito e André Santos (27) acabou com poucas opções de ataque. Para outros jogos é importante que a equipe consiga utilizar os dois lados do campo, o que aumentaria seus recursos ofensivos.
Posicionamento Efetivo da Equipe do Juventus Quer saber o que singinfica Posicionamento Efetivo? Clique Aqui! |
O Juventus foi uma equipe muito guerreira e sempre acreditou que poderia sair com um resultado positivo. Apesar de não ter conseguido atacar constantemente a equipe do Corinthians, o "muleque travesso" foi muito eficiente nas finalizações. O quadro abaixo destaca em vermelho os números que mostram a superioridade do Corinthians; em azul o melhor aproveitamento do Juventus nas finalizações.
Obs: Os números relativos aos chutes certos e errados não incluem as finalizações de cabeça.
Chutes interceptados podem ser certos ou errados, dependendo do julgamento do observador.
Para baixar o relatório de scout completo clique no link abaixo:
1 comentários:
Concorco, o corinthians merecia a vitória!
Mas isso reflete o grande problema no ataque do Corinthians.. O meio realmente ficou mehor com Heverton e Diogo Rincon, mas o ataque perde muita chance.. Tem q matar logo o jogo!
Gui Dias
Postar um comentário