Santos começa bem, se cansa no 2° tempo e é goleado pela raposa

27 de mai. de 2008

Santos começa bem, se cansa no 2° tempo e é goleado pela raposa no Brasileirão.
Santos até começa bem porém, cansaço e substituição equivocada de Leão levam equipe à ser goleada no 2° tempo.


Foi um jogo movimentado. Uma bela partida de futebol. E não era pra menos pois, Cruzeiro e Santos têm em seus elencos alguns dos melhores jogadores do futebol brasileiro no momento. Do lado cruzeirense, Ramirez, Wágner, Guilherme e o estreante Jajá estavam em tarde inspirada. Do lado santista, mesmo com o visível cansaço, Kléber, Molina e Kléber Pereira começaram bem o jogo. Já aos 18min o estreante Jajá mostrou não estar nada acanhado com sua 1ª partida com a camisa do Cruizeiro e, num contra-ataque rápido da equipe celeste, deu uma linda assistência para Guilherme abrir o placar. No intervalo, o Técnico Emerson Leão substituiu o meia Molina pelo jovem Weslei... e o garoto foi muito mal. Somando isso ao cansaço acumulado das partidas contra Ipatinga e América-Mex, onde o clube atuou com sua equipe titular seguidamente, o Santos sucumbiu ao forte Cruzeiro e foi goleado na segunda etapa.

Vamos às escalações:

Cruzeiro

Santos


Posicionamento Efetivo Sobreposto- 1o Tempo

No 1° tempo, Cruzeiro e Santos não se intimidaram e foram ao ataque.
A equipe cruzeirense manteve seu sistema 4x4x2 melhor definido em campo, com o meia-esquerda Wágner (10) chegando bastante ao ataque.
No Santos, a equipe se mostra numa grande carência por um ala/lateral direito. Betão (4) até que se esforça por aquele setor... mas, não resolve. Fazendo uma função de zagueiro quando o time está sem a bola e de “ala” quando o time vai à frente, Betão compromete nas duas posições pois, ao subir ao ataque, deixa 2 zagueiros muito lentos atrás, Fabão (2) e Marcelo (6). Justamente por esse setor o Cruzeiro criou suas melhores oportunidades.


O Posicionamento efetivo do 2° tempo mostra um Cruzeiro ocupando melhor os espaços do campo e um Santos que foi à frente com muitos jogadores e afunilando muito suas jogadas.
Com muitos erros de passe, e com a bola chegando pouco à frente, Kléber Pereira teve que sair muito da área para buscar as jogadas e ajudar na armação. Fato que prejudicou muito a equipe santista.
Destaque no Cruzeiro para o jogador Maicosuel (17) que, retornando de uma lesão, mostrou uma velocidade e um futebol impressionante.
Destaque no Santos para a entrada, mais uma vez, muito fraca do meia Rodrigo Tabata que, entrou, deu muitos passes errados e matou muitos ataques santistas.

Posicionamento Efetivo Sobreposto- 2o Tempo

Com um aproveitamento de passes melhor que o adversário a equipe do Cruzeiro chegava com maior qualidade à frente e finalizava mais e melhor que a equipe santista. Destaque para a quatidade de chutes certos de cada equipe. Por estar atrás no placar desde os 18min de jogo, o Santos buscou maior volume de jogo e teve um número maior de passes durante os 90min. Porém, não conseguia se mostrar eficiente nas finalizações das jogadas. Destaque também para o baixo número de faltas durante a partida, o que se traduz em mais uma evidência do bom nível técnico apresentado pelas duas equipes.



Passes errados de toda a equipe no 2° Tempo:
Cruzeiro x Santos

Um dos principais problemas do Santos na segunda etapa, foi o número de passes errados da equipe. Principalmente no seu campo de ataque, pelo lado esquerdo, onde atuava Rodrigo Tabata e Weslei, os campeões em passes errados do time santista.
Já o Cruzeiro errava menos e de forma menos concentrada. Por estar com seus jogadores melhor posicionados em campo e com menos “cansaço acumulado”, a equipe conseguia contornar melhor as suas falhas e não permitia que o Santos concretizasse seus contra-ataques em gols.

Dados Fornecidos Pela ScoutOnline

0 comentários: