Um tempo para cada equipe com pontos apenas para o Cruzeiro.

15 de mai. de 2008

Um tempo para cada equipe com pontos apenas para o Cruzeiro.
Cruzeiro bate o vitória por 2 x 0 no Barradão e mostra forte poder defensivo.



Mesmo jogando dentro de casa e com um homem a mais no segundo tempo, o Vitória não conseguiu superar a boa equipe do Cruzeiro, que mostrou qualidade no ataque no primeiro tempo e forte marcação no segundo. Não foi um jogo fácil principalmente porque o Técnico do vitória Vágner Benazzi fez boas susbstituições e partiu para o ataque quando estava atrás no placar. Vamos às escalações:

Vitória

Cruzeiro



Posicionamento Efetivo Sobreposto- 1o Tempo


.

O Cruzeiro entrou no jogo com posições muito bem definidas e com toque de bola de qualidade desde seus zagueiros. No meio campo Patrício (5) e Charles (7) faziam um bom trabalho e davam liberdade a Bruno (10) e Ramires (8) chegarem mais perto dos atacantes. Porém, o improvisado Marquinhos Paraná (6) na lateral esquerda não fez boa atuação: não participava com eficiência nas jogadas de linha de fundo mas mesmo assim deixava espaço nas suas costas, que foi aproveitado apenas pelo jogador do Vitória Marquinhos (11), como pode ser visto na figura ao lado. Porém, a insistência do Vitória em atacar pelo setor esquerdo e pelo setor central facilitou para a defesa do Cruzeiro, bem arrumada daquele lado.

O Vitória já perdia por 2 gols de diferença no início do segundo tempo e, portanto, partiu para o ataque. Héverton (15, ex-corinthians) e Jackson (16) entraram para dar movimentação no setor direito e participaram muito bem do ataque. Depois da expulsão de Marcelo Moreno (9) o Vitória dominou totalmente as ações ofensivas do jogo, mas o Cruzeiro fechou o meio completamente recuando todos seus jogadores. Nota-se na figura ao lado que mesmo com muitos jogadores no campo ofensivo o Vitória não conseguiu utilizar as linhas de fundo e seus ataque acabaram sendo pouco eficientes. Vale também ressaltar a boa atuação do goleiro Fábio.

Posicionamento Efetivo Sobreposto- 2o Tempo


Foi um jogo de dois tempos muito diferentes. Abaixo podemos ver que ambas equipes passaram muito a bola, com superioridade do vitória no total de passes certos. Dos 327 passes certos realizados pela equipe, 205 foram no segundo tempo, contra apenas 105 do Cruzeiro. Porém, o Vitória não conseguia entrar dentro da área e arriscou 16 vezes de longa distância, a maioria sem acertar o alvo. Foram apenas 4 chutes de dentro da área e apenas 2 finalizações de cabeça no jogo todo, mesmo tendo conquistado 14 escanteios.



Passes certos por região – Vitória 2o Tempo


O Vitória poderia, sem dúvida, ter saído do Barradão com um resultado melhor. Ao lado podemos ver os passes certos da equipe por região no segundo tempo. Nota-se que as laterais foram utilizadas poucas vezes, principalmente próximo à linha de fundo. O meio estava extremamente “superpopulado” pelos jogadores do Cruzeiro e não era uma boa opção. Para que o potencial desta equipe seja totalmente utilizado será necessário aprimorar detalhes como este para as próximas partidas!

Dados Fornecidos Pela ScoutOnline

0 comentários: