Corinthians consegue a quarta vitória seguida na Série B.

2 de jun. de 2008

Corinthians consegue a quarta vitória seguida na Série B.
O Fortaleza não foi páreo para o Corinthians no Pacaembu.


Com apenas dois gols mas com total domínio do jogo o Corinthians conquistou a quarta vitória na série B do Brasileirão 2008, acumulando 12 pontos. O Fortaleza tentou evitar sofrer gols e todos os jogadores auxiliavam a marcação. Chegaram a acreditar no gol de empate e foram ao ataque na segunda etapa, o que deu mais espaço par ao Coritnhians que definiu a partida mesmo perdendo muitas oportunidades.

Corinthians


Fortaleza


Posicionamento Efetivo Sobreposto- 1o Tempo

Pelo lado do Corinthians apenas os dois zagueiros e o volante Fabinho (32) ficavam na marcação. Elias (7), escalado como segundo volante, auxilava o setor ofensivo juntamente com os laterais Carlos Alberto (20) e André Santos (27). O Corinthians tinha dificuldade pois o Fortaleza usava 3 zagueiros e 6 jogadores no meio campo, deixando Osvaldo (9) totalmente isolado no ataque.


No segundo tempo o Fortaleza estava atrás no placar e tentou melhorar o ataque com duas substituições. A equipe ficou mais ofensiva porém não conseguiu transformar as jogadas em finalizações. O Corinthians teve mais espaço e mesmo perdendo muitas oportunidades conseguiu definir o jogo.

Posicionamento Efetivo Sobreposto- 2o Tempo

Apesar de ter passado mais a bola do que o Corintihans, o Fortaleza chegou poucas vezes próximo ao gol de Felipe. Boa parte dos passes das equipes foram realizados por Preto (4), Erandir (5) e Vitor (2), os três zagueiros da equipe, responsáveis pela saída de bola.



Finalizações do Fortaleza – Jogo Todo

Finalização Certa, Errada e Interceptada

A figura ao lado mostra que o Corinthians realmente não sofreu grandes perigos na partida. Apenas uma finalização do Fortaleza de dentro da área, em uma cabeçada sem perigo. As outras tentativas foram de fora da área e Felipe teve que fazer apenas uma defesa. O Corinthians foi muito superior e poderia ter saído com um placar mais elástico caso tivesse aproveitado melhor as oportunidades.

Dados Fornecidos Pela ScoutOnline

0 comentários: