Você Confia no seu Time?

21 de jun. de 2008

Você Confia no seu Time?

Por Raphael Barreto.


Seis rodadas se passaram e aos trancos e barrancos três equipes se desgarram na ponta. Flamengo, Grêmio e Cruzeiro são um pequeno resumo do que o campeonato apresentou até agora. O Flamengo dirigido pelo mago Caio “Harry Potter” Jr, é o que vinha mostrando o futebol mais interessante ( pelo menos até o sabão que levou do São Paulo na rodada passada ! ) e mais em sintonia com sua vocação, de um futebol vistoso, ofensivo e feito sob medida para desfilar no Maracanã. Tem o melhor ataque da competição ( 13 gols ), o artilheiro do campeonato ( Marcinho, 5gols) boa técnica e uma numerosa e empolgada torcida que tem fé até no Toró e no Obina ! Para quem tem fé o céu é o limite...

Falando em vocação, O Grêmio, vem logo em seguida na tabela rezando da cartilha do futebol gaúcho. Caro leitor, não estou criticando, números são números, contra fatos não há argumentos, etc.... Alguém adivinha qual a dupla lider em cartões amarelos e vermelhos ? Pois é , não é perseguição, mas a dupla Gre-Nal mata a cobra e mostra o pau (sem trocadilho)! O Grêmio é o lider em cartões amarelos (28) e o Internacional em vermelhos(5) . No caso do Grêmio é uma virtude, pois é o time menos vazado da competição (3 gols), já no do Inter, a posição do time na tabela diz tudo... O Grêmio tem ainda um toque de classe com o Roger. Pois é, o famigerado “chinelinho” vem sendo o destaque técnico( jogador mais acionado) e o cérebro da equipe em campo ( pois no banco tem o Celso Roth...). Seria o caso do (re)nascimento de um Rogerinho Gaúcho ? Boa Sorte.

Se a virtude mora no meio, temos o caso do Cruzeiro. Bom ataque (11 gols ), defesa nem tanto (6) . O time mineiro vinha jogando um futebol decente até a quinta rodada , quando após uma polêmica vitória contra o Vasco, saiu vaiado de campo, em pleno Mineirão. Logo depois um “ papelão” contra o Palmeiras (5x2) . Fica claro que o time de Adilson Batista é bastante instável e caso não tenha aproveitado essa semana de folga ( Eliminatórias da Copa ) ,vai começar a despencar na tabela.

Penso que se o São Paulo e Palmeiras não forem depenados nesta próxima “janela” de contratações, tem tudo para chegar lá em cima , como o Náutico( 4°lugar/11pontos) que se não for o “cavalo paraguaio” da vez, pode vir à ser a nova surpresa de Recife. Em resumo , como citei no começo do texto, os três lideres sintetizam o campeonato. Quando começa à empolgar logo vem uma ducha fria. Você está achando ruim ? Assista a reprise dos três ultimos jogos do “esquadrão canarinho”. (Argh) ! O Dunga pode ficar desempregado e assumir o seu time.

Dados Fornecidos pela ScoutOnline

7 comentários:

Anônimo disse...

Isso aí ! Tricolor é favorito sempre e Perder jogador é especialidade da casa e a reposição é automatica.

Anônimo disse...

tá aí uma coisa que eu quero ver este ano, os bambi reporem peças do elenco.... este ano será revelada as partes ruins da administração bambiana.....

e o timão segue invicto....

Anônimo disse...

O raposão tá de volta. 3 no figueira e direto na ponta. No centenário da galinhada só da raposa

Anônimo disse...

São Paulo rumo ao rebaixamento e o peixe renascendo!

Anônimo disse...

Realmente o cara é o profeta. 8-2-2 é o esquema que o bagrão da vila vai usar pra não ser goleado em casa ? O Tricolor se vender o time todo ainda dá uma lavada no Santos, e Cuca que o pariu !

Anônimo disse...

Que inveja que o Grêmio desperta nos caras aí de São Paulo. Se o São Paulo tem fama de regenerar jogador o que dizer do Grêmio em relação ao Roger. Em time mafioso e de segunda divisão é que ele não podia desenvolver todo seu futebol. Agora realmente o Dunga é dose pra cavalo. Algúem passou o jogo de ontem ?

Anônimo disse...

Eu confio no meu time sim . Houve um banimento dos pipoqueiros ( incluindo o "estrelinha" Kaka)e técnicos como Cuca e Murici que cairam como uma luva em time de proposta profissional ,talvez o melhor do Brasil nesse quesito, e bons olheiros no mercado. No final do ano podem ver. A estabilidade é a chave do sucesso.